4. Live Clube das Quintas: “Especial Edu Dias - LP Estrela Negra – 30 anos "
Live Clube das Quintas: “Especial Edu Dias - LP Estrela Negra – 30 anos " Autor: Desconhecido

Live Clube das Quintas: “Especial Edu Dias - LP Estrela Negra – 30 anos "

Katiane de Jesus
...

Autora: Alciane Ayres

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), na transmissão desta quinta-feira (13), às 20 horas, apresentará a Live "Clube das Quintas Especial".

O convidado, Eduardo Dias (Edu Dias), é cantor, compositor, poeta e advogado, que lembrará os 30 anos de lançamento do LP (disco de vinil) Pérola Negra. A transmissão será pelas plataformas digitais Facebook e Youtube com intervenção musical do Grupo Regional Mocorongo.

Durante a Live, o internauta vai ouvir relato da trajetória do artista, o que inclui as comemorações pelos 30 anos de lançamento do primeiro LP.  Edu é natural de Óbidos (PA), tem 7 livros de poemas publicados e 10 Cds gravados pelo selo Brilho Produções Artísticas. Participou de vários festivais Brasil afora, é vencedor no Festival de Carimbó de Marapanim e no Fecam de Marabá. Realizou várias temporadas de show em teatros e feiras culturais, esteve no programa Sons do Pará da TV Liberal/Globo, e do programa Sr.Brasil na TV Cultura SP do apresentador Rolando Boldrin.

As músicas de "Dias" foram gravadas por Lial Bentes, Pedrinho Calado, coro cênico da Unama, Vital Lima, Fafá de Belém e grupo Vox Brasilis.

Para o secretário municipal de Cultura Luis Alberto Figueira, a Live Clube das Quintas, valoriza a Música Popular Brasileira no destaque na performance instrumental, mas nesta quinta será diferenciada. "A Live será aberta à homenagem de três décadas do lançamento do LP do artista Edu Dias. Esse trabalho pioneiro é marcante e pela grande trajetória musical posterior na musicalidade”, disse o secretário, destacando que no sábado (15), haverá a “Live Cultura na Comunidade”, que se tornou um grande rendimento na arte musical. “Estamos na torcida para que possamos avançar na imunização contra a covid-19, pois nossa pretensão é transformar a Live do sábado, em um grande Programa de auditório", informou o secretário.

13/05 (quinta) Live "Clube das Quintas", às 20 horas

Edu Dias

Grupo Regional Mocorongo.

15/05 (sábado) Live  "Cultura na Comunidade" , às 20 horas.

Talentos do bairro Aldeia

Ritinha Absoluta