4. Interpretações musicais alegraram a despedida das férias na Orla da cidade
Interpretações musicais alegraram a despedida das férias na Orla da cidade Autor: Desconhecido

Interpretações musicais alegraram a despedida das férias na Orla da cidade

A orla da cidade de Santarém (PA), é sempre convidativa ao lazer para moradores e visitantes. O cenário noturno com o frescor do vento juntou-se a cantoria de artistas da Pérola do Tapajós, que foram propícios aos que estavam despedindo-se das férias. A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), proporcionou com os Projetos Verão e Clube das Quintas a musicalidade com o repertório do Grupo Regional Mocorongo e convidados. Apresentaram músicas populares brasileiras e na ênfase ao regional. A noite de quinta-feira, 1º de agosto, foi marcante pelos sucessos musicais que marcaram gerações.

O empresário Antônio Silva (42), atualmente reside em Manaus (AM), estava na Orla a passeio e ao ouvir a música do saudoso Ted Max, aproximou-se rapidamente do palco e apreciou a interpretação. "Eu retornei a minha cidade para curtir as minhas férias e resolvi encerrá-las no passeio na Orla. E ao ouvir essa música eu apressei o meu passo. Música linda, é a minha preferida. Lembra o pôr do Sol da nossa cidade santarena e dos amores. E fico muito feliz de ver muitas pessoas nesse espaço de apreciação natural e de cultura", destacou.

Cristina Caetano durante apresentação A música das lembranças do empresário foi interpretada pela cantora e compositora Cristina Caetano. A artista foi uma das atrações convidadas dessa noite. "Espaço maravilhoso, os artistas e a população merecem grandiosas apresentações. Neste inicio do mês de agosto, ainda há pessoas de férias, e os oportuniza opção a mais de entretenimento", disse a cantora Cristina Caetano.

Além dos artistas de vanguarda, a oportunidade aos que tem afinidades com a música, e dessa vez, o pedido foi de Cibele Bombom. Ela é uma das vendedoras doces da Orla. "Eu amo cantar, e amo vender bombons. Eu uso a música para vender, eu ofereço o meu produto cantando os ritmos do Pará, o Calypso e o Carimbó são os gêneros que mais uso", disse.

Adriana Bombom faz da música a divulgação de seus bombons Mais artistas de vanguarda participaram na Orla, os cantores e compositores, Ádria Goes, Nato Aguiar, Patrícia Lima e Grupo Regional Mocorongo, o vocal da cantora e compositora, Marcelle Almeida.

Para o secretário Municipal de cultura, Luis Alberto Figueira, a realização dos projetos em espaço aberto. "Foi para estreita e proporciona cada vez mais o conhecimento a arte musical brasileira com ênfase regional pela população santarena e visitantes", explicou.

E neste sábado, às 20 horas, outra ação de política pública cultural, o Projeto "Cultura na Comunidade" estará no bairro Santíssimo. Aberto para as apresentações de talentos de diferentes linhas artísticas, seja vanguarda e/ou estreante. O evento será em área aberta, na Praça do Santíssimo, na Avenida Marabá, entre a Avenida Professor José Agostinho e Rua Madre Imaculada.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de comunicação da Semc