1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Interação com estrangeiros marca conclusão de curso de servidores da Semc
Interação com estrangeiros marca conclusão de curso de servidores da Semc Autor: Desconhecido

Interação com estrangeiros marca conclusão de curso de servidores da Semc

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que atuam no Centro Cultural João Fona (CCJF),...

Servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) que atuam no Centro Cultural João Fona (CCJF), tiveram na tarde desta terça-feira (10), um momento de interação com turistas estrangeiros como avaliação final do curso de capacitação básica de inglês ofertado pela Prefeitura de Santarém.

Os turistas, oriundos em sua maioria da América do Norte, vieram à bordo do transatlântico Sirena, da rota turística internacional 2017-2018, e mostraram-se encantados ao visitar o centro, também conhecido como Museu João Fona, onde puderam conversar com os servidores a respeito das belezas do município no idioma original deles.

"A capacitação tem a finalidade de desenvolver as noções básicas de conversação, escrita e leitura em inglês auxiliando positivamente na recepção de visitantes estrangeiros em lugares públicos, como o centro que é rota do turismo internacional", explicou a chefe de Seção de Atendimento ao Turista do CCJF e facilitadora da Capacitação, Patrícia Chaves.

Rildo Queiroz, servidor e aluno da capacitação afirmou que pela primeira vez na vida participou de aulas destinadas ao aprendizado de idioma estrangeiro. "O aprendizado foi excelente. Explicar a nossa história em outro idioma e fazer-se entendido é emocionante. Eu não conseguia pronunciar nenhuma palavra no idioma inglês e hoje eu consigo. Me sinto motivado a avançar para os demais níveis idioma", disse com alegria ao concluir a capacitação.

O turista norte americano, Randal Lorance e a esposa dele, elogiou a iniciativa e felicitou, em inglês, os alunos que concluíram o curso.

O guia de turismo, Jackson Dezincourt, afirmou que além do Centro Cultural João Fona (CCJF), os turistas divididos em 19 grupos, também visitaram o Lago do Maicá, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, as Praças do Pescador e do Mirante do Tapajós, o comércio na área central, a Flona do Tapajós e a Casa de Farinha na comunidade do Eixo Forte, Santa Luzia. "Dentre os pontos turísticos de Santarém, o Centro Cultural é conhecido internacionalmente, impossível deixar de trazer os turistas estrangeiros neste prédio público", garantiu.

A artesã Nete Sousa, que tem peças expostas no centro agradeceu ao governo municipal o espaço que permite ter contato com outros povos e idiomas. "Agradeço o Prefeito Nélio Aguiar e o Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto, por abrir as portas deste prédio para divulgar e comercializar a nossa arte. Este governo incentivou a produção das réplicas da cerâmica Tapajônica e por isso podemos vender nossa arte", relatou a artista artesã.

A rota turística 2017-2018 iniciou no dia 20 de setembro de 2017. Desde então 3.121 turistas estrangeiros visitaram as dependências do prédio público. O transatlântico Sirena saiu de Santarém, às 19h30 com destino a Manaus (AM).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.