4. Integração marca comemoração do Dia Das Mães no Cras Alter de Chão
Integração marca comemoração do Dia Das Mães no Cras Alter de Chão Autor: Desconhecido

Integração marca comemoração do Dia Das Mães no Cras Alter de Chão

Uma programação de integração realizada nesta quarta-feira (8) foi especialmente montada para recepcionar e comemorar antecipadamente o Dia das Mães no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Alter do Chão. Os idosos usuários do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) recepcionaram os usuários da comunidade de Ponta de Pedras.

De acordo com a coordenadora do Cras, Jozimara Damasceno, a programação contou com a presença de 65 idosos sendo 40 de Alter do Chão e 25 de Ponta de Pedras e iniciou com café da manhã, depois almoço, momento de orientações aos direitos da pessoa idosa, ginástica laboral, reflexão com dinâmica sobre a importância da mãe com a psicóloga Diana Rocha, orientação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), socialização com entrega de brindes e serviços oferecidos pelo Cras. "Foi um dia especial recebermos os nossos usuários nessa integração e podermos comemorar juntos o Dia das Mães foi gratificante. Essa integração é necessária, pois constroem-se amizades, acontece uma interação muito especial e só agradecermos a presença de todos".

A professora Ronete Costa, de 62 anos, criadora do grupo Boa Amizade de Ponta de Pedras que iniciou o grupo com 7 pessoas hoje esteve com 30 e agradeceu o convite. "Recebermos esse convite foi maravilhoso, nos sentimos parte do Cras, sempre que podemos estamos aqui e fomos recebidos com muito carinho".

A usuária Maria Alba de Sousa Lima do Cras Alter do Chão disse que foi uma felicidade muito grande receber o grupo de Ponta de Pedras."É importante essa integração, tivemos a oportunidade de nos conhecermos e ainda comemorarmos juntos o Dias das Mães, desejo que possamos cada vez mais termos momentos de integração com os outros usuários de Mojuí dos Campos, Santarém."