"Na minha infância esse trecho não era trafegável. Quando passou a ser linha de ônibus melhorou um pouco. Agora estou acompanhando os serviços para asfaltar a via. Estou com uma filha recém-nascida, a Helena. Ela vai crescer, brincar e vai ver essa rua asfaltada", agradeceu o policial militar Adarlan Mota ao falar sobre as obras no anel viário do Jutaí, que já iniciaram.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já está com serviços de drenagem na área. A empresa responsável JS Construção Civil iniciou o trabalho na Rua Marcílio Dias, no trecho da Av. Dom Frederico Costa até a Rua 13 de Outubro.
"Serão pavimentadas as vias: Rua Marcílio Dias (Av. Dom Frederico Costa até Rua 13 de outubro) e Rua 13 de outubro (da Rua Marcílio Dias até Rua Buriti). Nossas equipes de manutenção de obra civil e de recuperação de vias trabalharam no primeiro semestre para garantir a trafegabilidade com serviços de terraplenagem e reparos na ponte. Encaminhamos ao Ministério da Integração Nacional (MIN) o projeto e dentro do cálculo da obra está prevista a construção da ponte e a pavimentação de 2.520 metros", explicou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.
A obra, que vai beneficiar mais de 60 mil santarenos na Zona Leste, terá a implantação de calçadas, meio fio e a construção de uma ponte. Os recursos foram destinados ao Município por meio de emenda parlamentar e garantidos após aprovação do projeto técnico da obra que está no valor de R$ 5. 379.538,13.