1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Iniciada mais uma etapa da obra de reforma do Terminal Fluvial Turístico
Iniciada mais uma etapa da obra de reforma do Terminal Fluvial Turístico Autor: Desconhecido

Iniciada mais uma etapa da obra de reforma do Terminal Fluvial Turístico

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Foto: Fábio Silva.Administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turi...

Foto: Fábio Silva.Administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), o espaço que abriga o salão de exposição e venda de produtos do artesanato santareno, o Terminal Fluvial Turístico (TFT) entrou em serviços de reforma, na manhã desta sexta-feira (12). O prazo de entrega da obra é de 60 dias e contará com um ambiente adequado para acolher visitantes e turistas. A obra é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal e a empresa Massabor Orla.

De acordo com o secretário de Turismo, Diego Pinho, os serviços de reforma de todo o Terminal estão seguindo um cronograma de serviços para garantir a segurança e o lazer dos visitantes. "Estamos iniciando uma nova etapa, no cronograma de reforma do TFT, agora no espaço em que os nossos artesãos utilizam para expor e comercializar seus produtos. Nessa etapa a estrutura receberá melhor organização do espaço para uma boa estrutura de recepção e banheiros, com isso uma maior comodidade aos usuários do Terminal", esclareceu.

O profissional responsável pela obra, Kennedy Figueira, falou sobre os serviços que serão executados. "A previsão de entrega desta etapa da reforma do Terminal Fluvial Turístico é de 60 dias que contemplará a ampliação do banheiro masculino que já existe na estrutura atual e iremos construir um banheiro feminino, todos com acesso pelo lado de fora do terminal, além da adequação de um banheiro de acessibilidade para os cadeirantes, a implantação de box personalizado para os profissionais que trabalham com passeios turísticos. Hoje, a equipe iniciou a reforma do telhado, onde serão trocadas as telhas que estão quebradas", explicou.

Enquanto a reforma estiver em andamento os profissionais artesãos que trabalham no TFT utilizarão os espaços do Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), além de espaços públicos para a exposição e comercialização de seus produtos.

Leia também:

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.