1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Incêndio no Museu Nacional será tema de aula pública no Centro Cultural João Fona
Incêndio no Museu Nacional será tema de aula pública no Centro Cultural João Fona Autor: Desconhecido

Incêndio no Museu Nacional será tema de aula pública no Centro Cultural João Fona

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Uma aula pública com o tema "Luto e revolta pelo incêndio do Museu Nacional" será realizada nesta te...

Uma aula pública com o tema "Luto e revolta pelo incêndio do Museu Nacional" será realizada nesta terça-feira (18), das 17h às 20h, nas dependências do Centro Cultural João Fona (CCJF). A dinâmica trará reflexões sobre o incêndio de grandes proporções que destruiu boa parte do acervo histórico do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, São Cristovão, Zona Norte do Rio de Janeiro, em 2 de setembro. A iniciativa é do Programa de Antropologia e Arqueologia (PAA) do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A Prefeitura de Santarém é parceira na organização, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Segundo o professor do PAA/ICS/Ufopa Diego Amoedo Martinez uma vasta programação será ofertada na aula pública em três momentos.Um profissional da área e um bolsista que estavam com trabalhos no Museu Nacional darão seus depoimentos. "Os eixos de debates e reflexões serão o incêndio do Museu Nacional e as coleções do Oeste do Pará, bem como o Museu Nacional a partir do olhar de seus pesquisadores e os processos de musealização e patrimonialização na nossa região. Teremos excelentes profissionais, participação dos acadêmicos e de servidores públicos municipais do Centro Cultural João Fona", detalhou o professor.

A chefe de Seção do Centro Cultural João Fona, Patrícia Chaves destaca a importância do debate. "Excelente essa parceria em reforçar o zelo em resguardar o patrimônio histórico cultural. O governo municipal sempre está atento ao Centro Cultural. Aqui temos vigilância interna 24 horas, extintores de incêndio e apoio da vigilância da Polícia Militar. O prédio passou por restauro e manutenção completa em agosto de 2015", reforçou.

Mais informações:
Alciane Ayres – Assessora de comunicação da Semc
Contatos: (93) 99179-4634 / E-mail: alcianeayres.jornalista@gmail.com

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.