4. Idosos do Cras Alter do Chão são beneficiados com aulas de hidroginástica
Idosos do Cras Alter do Chão são beneficiados com aulas de hidroginástica Autor: Desconhecido

Idosos do Cras Alter do Chão são beneficiados com aulas de hidroginástica

A Prefeitura de Santarém, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alter do Chão, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), está ofertando sessenta idosos atendidos pelo Cras Alter do Chão, aulas de hidroginastica.

As aulas foram implantadas em março de 2014, e contemplam as comunidades de Alter do Chão e  Eixo Forte, o encontro acontece duas vezes por semana as terças e quintas-feiras, na paria do Cajueiro, no horário de 07h30 às 08h30.

A ação além de levar descontração para os idosos também oferta benefícios relacionados a saúde física e mental.

O orientador de esporte e lazer do Cras, Raimundo Emídio de Oliveira lembrou que a hidroginástica é um exercício aeróbico leve que pode ser adotado por todos, independente da faixa etária, ele juntamente com a coordenadora Luiza Amazonas e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social da Vila Balneária, testemunham os benefícios para a vida dos usuários, muitos quando iniciaram tinham dificuldades de locomoção, utilizavam bastão e agora exercitam o ir e vir de forma independente.

O grupo de idosos de Alter do Chão é um dos maiores, relacionado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso que atende aproximadamente 70 idosos. os idosos são um diferencial no que se refere à Cultura Regional, por se tratar de um grupo bastante ativo e presente nos mais diversos aspectos da Comunidade.

O Cras Alter do Chão está localizado na Travessa Antônio Agostinho Lobato s/n, centro.