1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Idosos do Aeroporto Velho recebem ação de consultas auditivas
Idosos do Aeroporto Velho recebem ação de consultas auditivas Autor: Desconhecido

Idosos do Aeroporto Velho recebem ação de consultas auditivas

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
As ações para avaliação das condições auditivas, dos idosos que participam dos grupos de Hiperdia av...

As ações para avaliação das condições auditivas, dos idosos que participam dos grupos de Hiperdia avançam no município. Desta vez, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em parceria com o Centro Auditivo Tapajós levou atendimentos para a Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto Velho, na manhã desta sexta-feira (17).

A enfermeira coordenadora da Unidade de Saúde, Rosa Alvarenga, explicou sobre os procedimentos para o acesso aos serviços. “Primeiro realizamos uma anamnese, com coleta de dados do paciente e verifica se o paciente está precisando da avaliação inicial e também para aqueles que já usam o aparelho se são necessários outros procedimentos para melhorar sua necessidade auditiva. Conforme na necessidade dos pacientes encaminhamos ao Centro Auditivo para retorno e devidos encaminhamentos”, destacou.

“Os procedimentos de triagem auditiva com audiometria tonal para a detecção de pacientes que tenham perda auditiva, para encaminhar para o Centro Auditivo Tapajós para uma avaliação completa, para os que forem identificados com essa perda para os encaminhamentos necessários, como por exemplo, encaminhamentos para consultas com otorrino, ou até mesmo para quem precisa de prótese auditiva”, explicou a fonoaudióloga Dulzana de Sousa Marinho, ao se referir os procedimentos após a consulta na Unidade.

Felipe Chaves durante acompanhamento da consulta de sua mãe Arlete Rodrigues. Felipe Junior Rocha Chaves, acompanhou a mãe Arlete Rodrigues da Rocha, que não participa do grupão de hiperdia, mas ficou sabendo da ação da Unidade e aproveitou para se consulta. “Mamãe já fez essa consulta em outro momento e hoje viemos para fazer uma nova avaliação. É muito importante ações como esta para pessoas que não tem condições de pagar uma avaliação e nem mesmo ir a especialistas e isso é muito bom”, avaliou.

A secretária de Saúde, Dayane Lima, informou que as consultas são realizadas por solicitação das Unidades de Saúde. “Estamos atendendo as demandas de acordo com as solicitações das Unidades de Saúde, para levar para mais próximo dos nossos usuários os serviços de Saúde, neste caso, dos idosos que são assistidos nos grupos de hiperdia, para a busca da melhoria da audição dos nossos pacientes’, ressaltou.

Além dos atendimentos de audiometria a Unidade de Saúde desenvolveu palestra sobre a saúde metal, temática abordada na campanha “Janeiro Branco”, que contou com equipe do CAPS da 9ª Regional da Sespa.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.