1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Idosos de Guarantã do Norte visitam CRAS Alter do Chão
Idosos de Guarantã do Norte visitam CRAS Alter do Chão Autor: Desconhecido

Idosos de Guarantã do Norte visitam CRAS Alter do Chão

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Cinquenta idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guarantã do Norte, municípi...

Cinquenta idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guarantã do Norte, município do estado de Mato Grosso, visitaram na manhã desta quarta-feira (16), o CRAS Alter do Chão e conheceram os serviços realizados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

Os visitantes foram recepcionados pela equipe e usuários do Centro. Aproveitando a boa localização e as belas praias, os idosos participaram de uma aula de hidroginástica ministrada pela educadora física Sara Gomes e após a atividade saborearam um café da manhã especial.

A frequentadora do grupo de idosos de Alter do Chão, Goreth Gomes, foi uma das usuárias que recepcionou os visitantes. “Foi muito bom recebê-los. Aqui é sempre bom, gostei muito, receber visitas de pessoas de outras cidades é sempre muito legal, somos muitos receptivos e essa integração é muito boa”.

Dona Odila Huber, da Associação dos Idosos de Talismã de Guarantã do Norte, contou sobre a experiência em visitar a Vila Balneária de Alter do Chão. “Pra nós é sempre uma alegria estar aqui, essa é a quarta vez que venho para Alter com um grupo de idosos. Trouxemos pessoas que já vieram algumas vezes, temos pessoas que estão vindo pela primeira vez, temos pessoas que não estavam querendo vir porque estavam com depressão e hoje estão aqui felizes, agradecendo e louvando ao Senhor por mais essa oportunidade, então é sempre muito gratificante, problemas existem, mas com certeza num paraíso desse tudo fica para trás.”

O senhor Hugo Anselmi, 75 anos, também já conhecia a Vila e contou sobre a felicidade de estar no local mais uma vez. “Aqui me sinto uma criança de 10 anos de idade. Viemos com dois ônibus, essa é a segunda vez que estou aqui e mais uma vez gostamos do acolhimento. Esperamos vir da próxima vez se todos estivermos com saúde com pelo menos uns quatro ônibus.”

Os idosos estarão ainda nesta tarde (16), a partir das 14h, em uma integração com os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.