Aproximadamente 500 idosos usuários da Assistência Social de Santarém dos 8 Centros de Referência e Assistência Social (Cras), e Centro de Convivência do Idoso (CCI), participaram no final da tarde desta sexta-feira (30) da 11ª Caminhada Sempre Jovem dos Idosos também conhecida como Romaria dos Idosos. A caminhada faz parte das homenagens religiosas à Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos católicos santarenos.
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) disponibilizou transporte para que os usuários pudessem participar da linda homenagem.
Na Travessa Moraes Sarmento, entre as Avenidas Borges Leal e Marechal Rondon, os idosos se concentraram para o trajeto que percorreu as Avenidas Borges Leal, Barão do Rio Branco, Rua Siqueira Campos até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Durante o percurso carregavam rosas e balões azuis entoando hinos em demonstração de fé.
Urbana Coelho Ferreira, de 76 anos, usuária do Cras Alter do Chão há oito anos, falou da oportunidade de participar do momento de fé e devoção. "Foi maravilhoso a Prefeitura nos disponibilizar um ônibus para que pudéssemos estar todos juntos aqui nessa caminhada. Estou muito feliz".
O senhor Ernani Pereira Queiroz, de 70 anos, usuário há mais de um ano do Centro de Alter do Chão e a dona Raimunda Bandeira Maranhão, de 62 anos, usuária há quatro meses disseram estar emocionados em poder vir a Santarém e participar da caminhada de homenagem a padroeira.
"Mais uma vez estamos juntos com nossos usuários renovando nossa fé. Desejamos que nossos idosos continuem com toda essa disposição, que continuem sempre jovens e que caminhem e participem de todos os nossos momentos", ressaltou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Na chegada da Romaria foi celebrada uma missa campal pelo Bispo Diocesano de Óbidos, Dom Bernardo Johannes Bahlmann.