4. Idosos confeccionam a própria fantasia para brincar no 'Carnafolia da Melhor Idade' em Santarém
Idosos confeccionam a própria fantasia para brincar no 'Carnafolia da Melhor Idade' em Santarém Autor: Desconhecido

Norma Santos Cardoso foi escolhida previamente para ser a Rainha do Carnaval 2019Ao som de marchinhas carnavalescas e muito colorido, aproximadamente 200 usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) participaram do "Carnafolia da Melhor Idade", realizado na tarde de quarta-feira (20), pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtras).

Sem perder o fôlego, os idosos dançaram e se divertiram muito com as músicas tocadas pelo 'Conjunto do Nem'. As mais diversas fantasias foram elaboradas com muita criatividade pelos  próprios idosos especialmente para a festa. Para isso, um dia antes do Carnafolia, os usuários do Centro participaram de cursos sobre como construir seus próprios adereços.

A moradora do bairro Fátima, Norma Santos Cardoso foi escolhida previamente para ser a Rainha do Carnaval 2019, cuja fantasia era de cigana. "Participo aqui do CCI há 8 anos, estou muito, muito feliz por ter sido escolhida".

O Carnafolia da Melhor Idade teve ainda premiação e entrega de faixas para os foliões mais animados (masculino e feminino) e escolha da fantasia mais bonita.

O prefeito Nélio Aguiar e a secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito participaram da festa e foram contagiados com animação dos idosos. Como para alguns idosos a diversão foi jogar dominó e baralho, o prefeito foi convidado para disputar uma partida.

"Eles nos contagiam com a alegria. O Centro de Convivência do Idoso está fazendo sua parte por um público que tem todo nosso respeito, contamos com uma excelente equipe que trabalha com muito amor e carinho e proporciona um momento de muita alegria com esse aqui', comentou o prefeito Nélio Aguiar.

O advogado Dulfe Marinho membro da Comissão do Idoso da OAB Subseção Santarém destacou a alegria de estar mais um ano acompanhando o carnaval do CCI. "É um espetáculo. Isso é o que deveria ser feito sempre pelos idosos, pelo tanto que já fizeram, criaram suas famílias. Essa é a idade de aproveitar, mais alegria, mais dignidade. Parabéns aos organizadores, a dona Lívia, a secretária Celsa pela realização dessa festa bonita."

A coordenadora do CCI Lívia Paternostro disse que o Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos idosos. "No começo do ano eles querem logo saber a data que vamos realizar para confeccionarem as fantasias, uma vez que é escolhida a mais original e todos querem ser agraciados. Este momento é fundamental para o bem estar e saúde de nossos idosos."

A secretária Celsa Brito elogiou o envolvimento dos foliões. "Fiquei maravilhada com a criatividade das fantasias. Agradeço a participação de todos. Nossa equipe preparou tudo com muito carinho. Continuaremos oferecendo momentos de diversão, como este, para nossos idosos, e buscando mais e mais o respeito e cuidado a quem nos deu amor e carinho no passado."