1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Histórias de superação marcam certificação do Acessuas Trabalho
Histórias de superação marcam certificação do Acessuas Trabalho Autor: Desconhecido

Histórias de superação marcam certificação do Acessuas Trabalho

Samuel Alvarenga
Publicado em - Atualizado
Autora: Geisa de Oliveira
 
Dentre as 70 pessoas que receberam o certificado de conclusão de três cursos voltados para a área alimentícia, ofertados por meio de parcerias da Prefeitura de Santarém, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Acessuas Trabalho, na tarde desta sexta-feira (04) no Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC), pelo menos três histórias se destacam como superação.  
 
Izabele Silva Nina, 31 anos, é uma dessas histórias de superação, ela iniciou trabalho recentemente em uma lanchonete próximo a sua casa, o detalhe é que ela era funcionária do estabelecimento e que surgiu a oportunidade dela gerir o espaço. Izabele disse que diante da pandemia as coisas ainda estão meio devagar, mas que segue cheia de sonhos. Ela avalia como é poder participar desses cursos. " É muito gratificante participar dos cursos, é importante saber como é o gerenciamento do mundo dos negócios, nós aprendemos de tudo um pouco eu sou muito agradecida".
 
 
Madalena Carvalho participou de dois cursos ofertados em parceria com o Acessuas Trabalho: Manipulação de Alimentos e Alimentos artesanais, ela contou que mesmo diante da pandemia foi o ano que mais vendeu. " Depois que passei colocar em prática o que aprendi, nos cursos, minha vida financeira melhorou muito, mesmo diante dessa pandemia,  coloquei em prática a produção de linguiça artesanal, e sal aromatizado, e venho colhendo bons frutos". 
 
 
Quando foi chamada a receber seu certificado, a senhora Dinair Lima Tapajós, 55 anos, servente de uma escola, contou que após participação no curso de manipulação de alimentos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho, conseguiu uma bolsa integral no Centro Universitário da Amazônia (Unama) para o curso de Gastronomia. "Está sendo tudo maravilhoso e estou muito feliz. A mensagem que deixo é que as pessoas devem erguer a cabeça, ir a luta, em busca de seus sonhos, nunca é tarde. Enquanto há luta, há esperança, há sonho, a minha palavra chave é a persistência". 
 
 
A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, fez a entrega dos certificados na companhia da coordenadora da Proteção Social Básica Marlen Ribeiro. Celsa, também destacou a importância de buscar a realização dos sonhos. "É por isso que o município aderiu a esse programa federal, pois possibilita a participação da pessoas em situação de vulnerabilidade social que aprendem desde como elaborar um currículo, até a identificação das habilidades das pessoas que participam, após isso firma parcerias para a realização dos cursos. Nós somos gratos à equipe e, também, aos parceiros como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) que ministrou os cursos de produção artesanal de alimentos e manipulação de alimentos, e também o curso de panificação e confeitaria ministrado pelo Instituto Vitória Régia. Todos estão de parabéns, desejamos boa sorte para cada um de vocês e que cada dia possam buscar a realização de seus sonhos", ressaltou a secretária.
 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.