4. Gonzaga Blantez e Nato Aguiar são as atrações da “Live Clube das Quintas”
Gonzaga Blantez e Nato Aguiar são as atrações da “Live Clube das Quintas” Autor: Desconhecido

Gonzaga Blantez e Nato Aguiar são as atrações da “Live Clube das Quintas”

Katiane de Jesus
...

Autora: Alciane Ayres

Será nesta quinta (27), que a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), vai transmitir a apresentação dos renomados artistas Gonzaga Blantez e Nato Aguiar. A “Live Clube das Quintas” é transmitida pelas plataformas digitais Facebook e Youtube, às 20 horas, todas as quintas-feiras. Os artistas são acompanhados pelo Grupo Regional Mocorongo.

Atuantes na arte musical, os dois, são cantores, músicos e compositores, ganhadores de Festivais de Músicas. Durante a Live irão mostrar e narrar um pouco dessa trajetória artística:

Gonzaga Blantez – com uma extensa e diversificada obra musical, possui nove discos gravados e mais de 20 premiações em importantes festivais de música autoral em todo o Brasil. Em 1994, Blantez passa a dedicar-se inteiramente à música e à poesia, abraçando de vez a vocação que tem transformado a vida dele como cidadão, pessoa e artista e contribuindo para arte e cultura paraense na Amazônia e demais partes do Brasil. Lançou seu primeiro CD "Quintal" em 2002, e o CD "Duas Águas" em 2006, e em 2010 o trabalho "CD Parente". No ano de 2016 lançou o CD "Por Toda a Vida", sendo considerado um artista com forte vínculo regional e com registro marcante na música popular brasileira.

Em janeiro de 2017, foi convidado pela Rede Globo de Televisão a integrar com o carimbó "Curió do Bico Doce" (autoral), a trilha sonora da novela "A Força do Querer", da autora Glória Perez. A música ainda é um grande sucesso nacional, incluindo reprises da novela, contando com mais de 1 milhão de audições no Youtube à época e integrou o álbum de Gonzaga Blantez, fazendo com que o artista alcançasse reconhecimento nacional, bem como suas parcerias de renome nacional também. Em 2019 produziu e lançou o CD "Encontro Amazônico", em parceria com o músico e violonista Sebastião Tapajós.

Nato Aguiar- é musicista, compositor e cantor de música popular com 04 cds lançados e músicas editadas em CD's dos festivais: Fecani (Festival de Música de Itacoatiara - 1996/AM); Femut (Festival de Música do Tapajós - 2002/PA); Fempo (Festival de Música de Oriximiná - PA/1999 e 2000); CD Aquecendo Corações - Fogás, e CD ITA em Canções - Itaituba/2006. CD Palco Brasil / Manaus/2009. Intérprete da música Flor de Aguapé da autoria de Valmir Pacheco.  É integrante do Projeto musical Cabaré Paraense, junto com a cantora, intérprete e compositora Cristina Caetano.

Para o secretário municipal de cultural Luis Alberto Figueira "Pixica", o nível musical  no rodizio com grandes nomes da música regional e com abrangência nacional na “Live Clube das Quintas”, potencializa os acessos de internautas de vários lugares do Brasil. E nesta quinta dois grandes artistas vão estar no palco.

Cultura na comunidade

Na agenda cultural, também ocorre aos sábados, a “Live Cultura na Comunidade”. Na edição deste dia 29, as apresentações serão dos talentos do bairro da Prainha, com participação especial do Grupo Regional Mocorongo.