1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Gestores escolares recebem treinamento sobre aplicativo do TCM-PA
Gestores escolares recebem treinamento sobre aplicativo do TCM-PA Autor: Desconhecido

Gestores escolares recebem treinamento sobre aplicativo do TCM-PA

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Gestores escolares recebendo orientação sobre o aplicativo do TCMA Prefeitura de Santarém, por meio...

Gestores escolares recebendo orientação sobre o aplicativo do TCMA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), realizou na manhã desta terça-feira (24), das 8h às 12h, na Escola de Artes Emir Bemerguy, um treinamento aos gestores das escolas municipais sobre o "Aplicativo Mobile TCM nas escolas".

A chefe de gabinete da Semed, Conceição Rocha, informou que 140 gestores participaram do treinamento. O evento contou com as presenças da secretária de Educação de Santarém, Mara Belo e do presidente do TCM-PA, conselheiro Daniel Lavareda.

O servidor do TCM-PA, Fábio VieiraLavareda disse que o público alvo que o Tribunal pretende beneficiar, por meio do aplicativo, são os alunos e seus pais, professores, servidores, diretores, secretários de Educação e prefeitos, para que os problemas nas escolas possam ser resolvidos de maneira rápida e eficaz. Disse ainda que o aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas Android e iOS. O presidente do TCM-PA ressaltou que as informações referentes a problemas enviados ao Tribunal serão encaminhadas aos diretores, secretários de Educação e prefeitos, de acordo com a complexidade da demanda, para que as providências sejam viabilizadas.

O treinamento a respeito da utilização do aplicativo foi ministrado pelo servidor Fábio Vieira que mostrou de forma didática todos os passos para que a tecnologia seja utilizada com eficiência. Com isso, as informações serão facilitadas, para que diretores e coordenadores possam repassar as informações aos alunos, uma vez que o sistema será operado pela direção das escolas.

Vieira informou ainda que 13 itens podem ser relatados, entre os quais: qualidade do ensino, infraestrutura, abastecimento, acessibilidade, segurança, alimentação e banheiro. O aplicativo permite que o aluno acompanhe a tramitação do seu relato em seus vários status: em análise, em avaliação, em atraso, em auditoria, em execução, excluído e resolvido, por exemplo, e será informado a cerca das providências.O servidor do TCM-PA, Fábio Vieira e a secretária da Semed, Mara Belo

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.