1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Gestão menos burocrática e sem entraves ajuda na retomada de investimentos privados em Santarém
Gestão menos burocrática e sem entraves ajuda na retomada de investimentos  privados em Santarém Autor: Desconhecido

Gestão menos burocrática e sem entraves ajuda na retomada de investimentos privados em Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Loteamento movimenta comércio imobiliário em Santarém. Foto: Buriti/Divulgação. A retomada do cresci...

Loteamento movimenta comércio imobiliário em Santarém. Foto: Buriti/Divulgação. A retomada do crescimento econômico de Santarém vem sendo percebida desde o início da atual gestão, no ano de 2017. A Prefeitura atuou de maneira consistente para buscar o equilíbrio fiscal e destravar importantes obras, impulsionando a geração de emprego e renda. Aliado a esse fator, o governo também promoveu ações de desburocratização oferecendo segurança jurídica ao investidor privado, que voltou, novamente, seus olhos para a "Pérola do Tapajós". O município recebeu nos últimos meses importantes empreendimentos que ultrapassam R$ 300 milhões em investimentos, com empresas no setor de hipermercados, ou de movimentação do eixo logístico. Esse bom momento, também, é visto no setor imobiliário. Leis propostas pela Prefeitura diminuíram exorbitantes taxas, fazendo com que novos negócios pudessem se instalar em Santarém, como o Loteamento Cidade Jardim, lançado oficialmente nesta quarta-feira (05). A partir da resolução de questões ambientais, o projeto foi destravado e agora se torna realidade, gerando oportunidade de emprego e renda, além de concretizar o sonho da casa própria.

Leia também

Com a garantia de pequenas parcelas e escrituras definitivas, o loteamento Cidade Jardim atraiu centenas de pessoas que desde às 4h da manhã aguardavam para o lançamento oficial das vendas. O projeto habitacional alavanca o comércio imobiliário de Santarém, gerando emprego e renda.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a chegada do empreendimento imobiliário, mostra a força e importância de Santarém no cenário econômico da Região Norte. Nélio, também, comentou que cabe à gestão pública não ser entrave para que empresas possam se instalar no município.

"Temos trabalhado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a importância do licenciamento ambiental. O licenciamento não existe para travar a economia, pelo contrário. Temos uma boa legislação e há varias atividades classificadas como de menor ou maior risco, que precisam ter todo o cuidado na análise, que está sendo feita. O que não pode é dificultar o andamento dos processos. É preciso ter certa celeridade nessa análise, de forma correta, para que o investimento aconteça", observou o prefeito.

De acordo com Nélio, o maior desafio das cidades da Amazônia, ainda, é conciliar desenvolvimento, crescimento urbano e preservação do meio ambiente. "Precisamos de projetos habitacionais planejados, que contemplem a preservação do meio ambiente que garantam saneamento e mobilidade urbana, dentre outros fatores. Com a implantação deste residencial ganha a cidade e ganha a população. Grandes projetos planejados são bem vindos, pois estimulam a economia, geram emprego e renda e ajudam a diminuir o déficit habitacional".

O prefeito Nélio Aguiar lembrou a importância de empreendimentos que possam trazer planejamento e qualidade de vida. Foto-Breno Santana

Administrado pela empresa Buriti Empreendimentos, o projeto habitacional, localizado na Avenida Fernando Guilhon, recebeu licença de operação em novembro de 2019, em um acordo judicial entre a Prefeitura de Santarém, o Governo do Estado, os Ministérios Públicos Estadual (MPE) e Federal (MPF) e a Justiça Federal.

Ao todo, 2.600 lotes serão vendidos. Os valores dependem da localização e do tamanho dos terrenos. A venda é feita por meio de parcelamento e é essa facilidade que atrai ainda mais os pretensos compradores.

A procura está sendo tão grande que a expectativa dos organizadores é que até o final da tarde desta quarta-feira (5), todos os lotes sejam vendidos.Facilidades de compra em loteamento atraiu centenas de pessoas. Foto: Agência Santarém.

A empresa Buriti garante loteamento 100% legalizado e os compradores devem receber a escritura definitiva dos terrenos ao final do contrato. O novo residencial conta com projeto padrão de construção de imóveis que contempla toda a estrutura necessária para o  funcionamento, com rede de abastecimento de água e de esgoto, iluminação pública, rede elétrica, asfalto em todas as ruas e meio-fio, além de galerias para drenagem.

“Essa é uma grande oportunidade para quem ainda não tem seu imóvel ou que já tem, mas que deseja fazer um investimento no setor imobiliário. A expectativa é das melhores para o residencial, dada a infraestrutura e padrão que ele deve seguir”, ressaltou a pedagoga Rizete Barreto, que chegou cedo ao local para garantir seu lote.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.