4. Filarmônica de Santarém apresenta show com músicas orquestradas da banda Legião Urbana
Filarmônica de Santarém apresenta show com músicas orquestradas da banda Legião Urbana Autor: Desconhecido

A Filarmônica Municipal Professor José Agostinho da Prefeitura de Santarém, na égide da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e demais apoiadores, realizará no sábado (19) e domingo (20), o Show Legião Sinfônica da Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS). A apresentação será no auditório da Casa da Cultura, às 20h. A entrada custa R$ 5.

Segundo o titular da Filarmônica Municipal de Santarém, Rafael Brito, a apresentação é uma continuidade da série de apresentações da temática popular. A exemplo do ano passado com o "Show The Beatles", e neste final de semana, o foco será para a juventude santarena e as faixas etárias posteriores que vivenciaram o período da banda Legião Urbana. "O evento é aberto a todas a idades", explicou.

Brito detalhou ainda sobre a ordem de apresentação do concerto. "A abertura com Quarteto de Cordas, depois, voz e violão do intérprete Alexandre Escher, seguido da intérprete, Priscila Castro e a nossa Orquestra fará a apresentação de nove músicas, incluindo a música, que 'País é Esse' ".

O evento é uma homenagem a banda brasileira Legião Urbana ativa entre 1982 e 1996. Desfeita pós o falecimento do vocalista e líder, Renato Russo, em 12 de outubro de 1996.

A venda de ingressos ocorre na sede da Filarmônica Municipal, localizada na Avenida Borges Leal, 1449, quase esquina com a Avenida Barão do Rio Branco, Bairro Santa Clara, e nas empresas apoiadoras da entidade musical: Aliança Bijouterias, localizada na Travessa dos Mártires, 246, no Centro e Agência Ouro e Prata, terminal Rodoviário (Avenida Cuiabá, esquina com Avenida Magalhães Barata, s/n, bairro Esperança e no Terminal Fluvial da empresa, na Orla, nas proximidades da Praça Tiradentes).

Serviço: Show Legião Sinfônica da Orquestra Filarmônica de Santarém (OFS)
Data: sábado (19) e domingo (20)
Local: Casa da Cultura. Na Avenida Borges Leal, 1558. Entre a Avenida Barão do R. Branco e Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara.
Horário: 20 h
Ingressos: R$ 5