4. Festival de Bandas e Fanfarras encerra Semana da Pátria em Santarém
Festival de Bandas e Fanfarras encerra Semana da Pátria em Santarém Autor: Desconhecido

Festival de Bandas e Fanfarras encerra Semana da Pátria em Santarém

O público lotou as arquibancadas e a Orla da cidade na noite desta sexta-feira (8), para prestigiar o 11° Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém. O evento encerrou as atividades comemorativas da Semana da Pátria 2017. O Instituto CR - Centro de Artes da Amazônia abriu a programação com participação especial, seguido das bandas marciais do Centro Educacional Coelhinho, Máquina Azulina da Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Carim Melém, do município de Monte Alegre. Além da banda de música Levitas da igreja Assembleia de Deus.

Concorrendo ao título de banda marcial se apresentaram: E.E.E.F.M. Diocesana São Francisco-Santarém; E.E.E.F.M. Almirante Soares Dutra-Santarém; E.E.E.F.M. Álvaro Adolfo da Silveira-Santarém; E.M.E.F. Nova Esperança- Alenquer; E.M.E.I.F. Afro-Amazônida- Santarém/Planalto- Curua-Una; E.M.E.F. Deputado Ubaldo Corrêa- Santarém e E.E.E.F.M. Frei Ambrósio- Santarém.

A plateia pôde acompanhar um verdadeiro show de sons, cores e coreografias. Cada apresentação teve duração de 12 minutos e encantou a torcida das bandas marciais.
"Todas as bandas e fanfarras estão de parabéns. Foi um belíssimo espetáculo assim como os desfiles da Semana da Pátria. Agradeço toda a nossa equipe da Semed, o público, os estudantes, professores e o governo municipal pelo sucesso do evento", destacou a secretária municipal de Educação Marluce de Pinho.

Teve também a participação especial da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Arthur Calazans, do município de Mojuí dos Campos, que encerrou o evento com o tema "Pop Rock".

O resultado das campeãs do festival nas categorias fanfarra simples, fanfarra com melodia e banda marcial será divulgado hoje (9). A apuração inicia às 16h, na Escola de Artes, localizada na Rua Hortência, esquina com Alameda 03, Jardim Santarém.
O evento é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sob a coordenação da Escola Municipal de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy e Núcleo de Esporte e Lazer (NEL).