1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Feira do Conhecimento da Umei Maicá recebe avaliação positiva
Feira do Conhecimento da Umei Maicá recebe avaliação positiva Autor: Desconhecido

Feira do Conhecimento da Umei Maicá recebe avaliação positiva

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
No final da semana que passou a Unidade Municipal de Educação Infantil do Maicá, reuniu-se com a co...

No final da semana que passou a Unidade Municipal de Educação Infantil do Maicá, reuniu-se com a comunidade escolar para realizar a Feira do Conhecimento. A coordenadora da unidade, Marta Martins avaliou positivamente a iniciativa, ressaltando que o empenho dos funcionários, crianças e pais, foi um dos pontos convergentes para o sucesso do projeto. Martins lembrou ainda, que na data de realização da feira foi um dia chuvoso, o que deixou os envolvidos apreensivos, "contudo, na hora da feira a comunidade participou em peso, o que nos deixou realizados enquanto profissionais". Por isso, Marta reconheceu que a parceria entre comunidade e escola é um dos fatores principais, para se alcançar uma educação com qualidade.

A professora também destacou o entusiasmo das crianças nas atividades, que surpreendeu positivamente os adultos, uma vez que, para as crianças se tratava da primeira experiência em um espaço de educação infantil, com aquele formato de programação, a fim de tratar das experiências vivenciadas no dia a dia na unidade, como: higiene corporal, meio ambiente e alimentação saudável, com isso, os pequeninos mostraram na pratica o que estão aprendendo na unidade.

Marta também lembrou que a efetiva participação nas atividades escolares é um dos direitos garantidos as crianças da Umei Maicá e assegurado pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Assim como, facilitar espaços de expressão, que sirvam para ampliar saberes e reduzir dúvidas, que surgem com os questionamentos, que naturalmente, as crianças fazem nessas ocasiões. "As interações também permitem que as crianças vivenciem as mais diversas formas de aprendizado", enfatizou.

A coordenadora ainda lembrou que a BNCC, ao proporcionar esses ambientes, garante às crianças à oportunidade de se tornarem seres dialógicos, ou seja, elas podem e devem se expressar e "nós enquanto educadores, inovadores que somos devemos estar com esses conhecimentos claros para lhes garantir esses direitos. É o que a Umei Maica tem feito", ressaltou.

A professora Marta Martins também falou sobre o ano letivo de 2018, destacando os desafios superados. Ela disse que mesmo em momentos de extremas dificuldades a equipe de profissionais da Umei Maicá jamais se intimidou, jamais deixou de lutar. "Por isso, só nos resta agradecer a todos, na esperança de que 2019 seja melhor para todos, em especial aos nossos professores, aos nossos alunos e a seus familiares", concluiu.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.