Feira do Artesanato gera renda para moradores do Residencial SalvacA noite de domingo (18) foi de exposições artesanais no Residencial Salvação. A Prefeitura de Santarém, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), promoveu a 1ª Feira do Artesanato.
A coordenadora do TTS, Euna Vasconcelos, explicou que o evento visou expor e divulgar o trabalho dos beneficiários, com intuito de gerar renda através do artesanato e vendas de comidas típicas. "Trabalhamos com oficinas de sandálias de miçangas com as beneficiárias do Residencial e elas mostraram o que aprenderem. Na primeira feira de artesanato foram mais de 20 artesãos.Nossa intenção é que eles continuem com as suas exposições".
Dona Maria Silvanira trabalha há 10 anos com artesanato e agradeceu a oportunidade de mostrar seu trabalho. "Eu trabalho vendendo em casa e divulgando nas redes sociais. A Feira do Artesanato veio para eu conseguir um pouco mais de renda para toda minha família", ressaltou.
O titular da Seminfra, Daniel Simões, parabenizou os artistas do Residencial Salvação. "Nossa equipe esteve durante toda a semana com ações de limpeza e a equipe do TTS veio com ações sociais. Quem veio prestigiar contou com uma variedade de produtos feitos pelos próprios moradores", destacou.
A animação da noite ficou por conta de Fabrício do Arcodeon.