4. Exposição de biojoias marca o receptivo turístico no Centro Cultural João Fona
Exposição de biojoias marca o receptivo turístico no Centro Cultural João Fona Autor: Desconhecido

Exposição de biojoias marca o receptivo turístico no Centro Cultural João Fona

Mais um navio que faz parte da rota turística de 2017/2018 aportou em Santarém na terça-feira (17). Trata-se do navio de bandeira americana Sirena, que trouxe cerca de 700 turistas para conhecer as paisagens encantadoras e a cultura peculiar de Santarém.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), preparou, no Centro Cultural João Fona, uma programação especial para receber quatro ônibus com cerca de 40 turistas cada um. Artesanato, cerâmicas e biojoias estiveram em exposição e puderam ser apreciadas por quem passou por ali.

A artesã Nete Sousa expôs pela terceira vez suas biojoias que são produzidas com materiais vindos da natureza e também cacos de cerâmica do grande ceramista "Meste Izauro". Nete Sousa ressalta que é importante abrir esse espaço para os artesãos, "As peças que produzimos têm uma forte ligação com a história do Centro Cultural e é por isso que comercializamos apenas nesse espaço".

A programação iniciou às 14h30 e se estendeu até às 16h. O navio Sirena é um dos 20 que fazem parte da rota turística 2017/2018 que devem passar por Santarém até abril do próximo ano.