4. Etapas das obras do PAC 2 são explanadas para empresários e beneficiários
Etapas das obras do PAC 2 são explanadas para empresários e beneficiários Autor: Desconhecido

Etapas das obras do PAC 2 são explanadas para empresários e beneficiários

Os benefícios e o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, que estão sendo executados na Avenida Tapajós, foram explanados para empresários e beneficiários do programa na noite de segunda-feira (30), na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

O coordenador de obras da empresa responsável Carmona Cabrera, Diogo de Figueiredo, explicou aos presentes o trabalho que já foi realizado e o que ainda falta fazer. "Nossa equipe está trabalhando no Coletor Tronco, que é tubulação da rede coletora que recebe apenas contribuição de esgoto de outros coletores responsáveis por levar essa contribuição até a Estação Elevatória de Esgoto (EEE). São 1670,36 metros totais e 678,92 metros de coletor tronco a fazer. Já executamos até o momento 243,50m, restando ainda 435,42 m".

O engenheiro explicou passou a passo sobre as etapas das obras. "Utilizamos a blindagem como método de contenção. Ela tem função de proteger os nossos colaboradores enquanto estão trabalhando dentro da área escavada. Já executamos 44,25% da obra, faltando 55,75%".

O presidente da Aces, Roberto Branco, avaliou positivamente a reunião. "Hoje, a Aces conta com 700 associados. Conhecemos e entendemos o projeto e agora vamos repassar para os lojistas sobre as obras implantadas".

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, apresentou todas as obras que a cidade está recebendo. "Estamos com 34 contratos e convênios. Entre eles estão pavimentação de vias, praças e academias que vão beneficiar toda a população".

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar finalizou mostrando alguns indicadores do município. "Apresentamos a receita corrente líquida, uma prestação de contas dos investimentos públicos e mostramos que Santarém está avançando. Deixamos uma mensagem de otimismo a todos os representantes da área comercial e empresarial do município".

Obras de saneamento de esgotamento sanitário do PAC 2.

Os serviços fazem parte da execução de obras de saneamento de esgoto sanitário com o valor de R$ 31.692.245,07. O serviço é coordenado pela Prefeitura de Santarém, sob o contrato nº 350.963-47, nas quais contam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla, incluindo drenagem e urbanização.