1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Estádio Colosso do Tapajós está apto a receber jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2018
Estádio Colosso do Tapajós está apto a receber jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2018 Autor: Desconhecido

Estádio Colosso do Tapajós está apto a receber jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2018

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Com vistorias finalizadas pelo comandante do Batalhão de Polícia de Eventos de Belém, coronel Mascar...

Com vistorias finalizadas pelo comandante do Batalhão de Polícia de Eventos de Belém, coronel Mascarenhas, na manhã desta quinta-feira (28), o estádio Colosso do Tapajós está apto a receber os jogos oficiais do Campeonato Paraense de Futebol 2018.

Foram feitas vistorias em relação à segurança, ao gramado, e recomendações para adequações. “Tivemos poucas horas para atender as recomendações feitas pelo coronel. As recomendações feitas anteriormente já haviam sido atendidas, de modo que nós conseguimos sanar as exigências do Estatuto do Torcedor e o estádio atendeu todas as condições”, disse o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, José Maria Lira.

O Corpo de Bombeiros também fez vistoria e autorizou a capacidade do estádio para 8.500 torcedores. Porém, a palavra final sobre a capacidade de público é do Batalhão de Polícia de Eventos que pediu prazo até, no máximo, 5 de janeiro de 2018, para se manifestar.

Saiba mais:

Confira outras notícias sobre esporte e lazer

Foram emitidos laudos da engenharia civil, Corpo de Bombeiros e laudo técnico. Toda a documentação ainda será avaliada pelo comandante do Batalhão de Polícia de Eventos para que ele dê o parecer final. “O certo é que o estádio está apto a receber os jogos do Campeonato Paraense e outros eventos em 2018. Porém, quanto à capacidade de público a palavra final sairá até o dia 5, mas nós acreditamos que se diminuir, não será muito menos que os 8.500 autorizados pelos bombeiros”, ressaltou José Maria Lira.

Segundo o coordenador do NEL, foram verificados os extintores de incêndio em relação a carga e prazo de validade, as catracas foram revitalizadas e tiveram a numeração zerada, as câmeras de segurança receberam manutenção e algumas foram realocadas para os locais indicados pelo vistoriador. Ao todo, são 16 câmeras de segurança no estádio Colosso do Tapajós. “No nosso ponto de vista, tudo saiu dentro das recomendações dos vistoriadores”, finalizou José Maria Lira.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.