1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Estação Cidadania Cultura vai beneficiar 5 mil moradores do bairro São José Operário
Estação Cidadania Cultura vai beneficiar 5 mil moradores do bairro São José Operário Autor: Desconhecido

Estação Cidadania Cultura vai beneficiar 5 mil moradores do bairro São José Operário

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Torneio esportivo, exposição de artesanatos, oficinas de confecção de canetas, de crochê, cinema e v...

Torneio esportivo, exposição de artesanatos, oficinas de confecção de canetas, de crochê, cinema e várias apresentações culturais marcaram a inauguração do Estação Cidadania Cultura, no bairro São José Operário. Foi uma programação desenvolvida pela Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra), Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Cultura (Semc). A portaria nº 876 de 15 de maio de 2019, do Ministério da Cidadania alterou o nome do espaço de Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) para Estação Cidadania Cultura.

Foi uma cerimônia marcada por vários agradecimentos. A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Vanderléia Ferreira, enfatizou que vários bairros serão beneficiados com a obra. "É um momento de muita alegria. Ganhamos um espaço que vai beneficiar aproximadamente 5 mil moradores somente do bairro São José Operário, além dos adjacentes. Aqui, nós contamos também com o Cras, o qual atende 3.480 famílias, com atendimento psicológico e pedagógico. Com o Estação Cidadania Cultura, o local se transforma em um complexo, com vários atendimentos de esporte, lazer e cultura".

O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou sobre as obras e a importância da preservação do espaço público. "É uma obra no valor de R$2.057.460,25. A população agora conta com um espaço para teatro, quadra coberta, pista de skate, playground, equipamento de ginástica, área de mesa de jogos, biblioteca. No projeto inicial não constava a construção de muro, porque a intenção era fazer um espaço aberto, mas por conta de depredação, foi necessário incluir o muro", relatou.

A secretária de Assistencial Social, Celsa Brito, mencionou sobre mais um local para acolhimento das pessoas. "Já contamos com o Cras aqui e agora temos o Estação Cidadania Cultura. Um espaço multidisciplinar, que acolhe e ensina. A população de fato ganha mais benefícios com esse equipamento".

"Um local para todos". Assim o espaço foi definido pelo prefeito Nélio Aguiar ao iniciar o seu pronunciamento na cerimônia de abetura. "Estamos há 2 anos e 6 meses na gestão e entregamos várias obras na cidade, cumprindo o nosso papel com responsabilidade e muito esforço da equipe de governo. Eu conheço várias pessoas que nunca foram ao cinema e aqui vão ter essa oportunidade. O governador Helder esteve aqui na cidade e presenteou o município com recursos para infraestrutura, com R$ 10 milhões mais a contrapartida da prefeitura. Dentro das ruas que serão contempladas, a Tupaiulândia e São Nicolau, no bairro São José Operário, serão pavimentadas porque temos compromisso com a população".

A programação contou com a participação dos vereadores Júnior Tapajós, Maria José Maia, Ronan Liberal Júnior, Tadeu Cunha, Didi Feleol e Dayan Serique.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.