1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Escola Princesa Izabel celebra 34 anos com mobilização pelo meio ambiente
Escola Princesa Izabel celebra 34 anos com mobilização pelo meio ambiente Autor: Desconhecido

Escola Princesa Izabel celebra 34 anos com mobilização pelo meio ambiente

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Escola Princesa Izabel celebra 34 anos. Foto: Júlio César Antunes A Escola Princesa Izabel, localiza...

Escola Princesa Izabel celebra 34 anos. Foto: Júlio César Antunes

A Escola Princesa Izabel, localizada no bairro Nova República, realizou na manhã deste sábado (14), na área do Ginásio Poliesportivo Silvestre Campinas, entre outras ações, o plantio de 14 mudas de árvores e palestra sobre reciclagem. As intervenções socioambientais – em alusão aos 34 anos de fundação da instituição de ensino – foram desenvolvidas pela Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap) e Educação (Semed).

“Se cuidarmos, teremos. O próprio ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], criado pela ONU, propõe 17 objetivos para um planeta sustentável, um mundo melhor”, lembrou o aluno do 9º ano Mateus Walace Ferreira.

“A intenção de uma programação como essa, é despertar as crianças para uma melhor forma de cuidar do meio ambiente. Esse planeta é nossa casa. Precisamos cuidar dele. Sabemos que os níveis de poluição são bastante elevados. Todas essas mudanças climáticas são devido a essa poluição”, pontou a diretora da escola, Graceli Saraiva.

Ações ambientais deram tom especial à programação. Foto: Júlio César Antunes

Antes do plantio, a equipe de educação ambiental abordou tema incentivando a reciclagem. Foram observados os problemas causados pelo lixo despejado de forma inadequada.

“O plástico, o papel, o metal, por exemplo, que usamos em casa e vai pro lixo, podem entrar no processo de reciclagem. Muita coisa que hoje estamos desperdiçando, jogando fora, pode ser reutilizado”, disse o educador ambiental Rondinely Vieira.

Leia também:

Sob os olhares atentos dos alunos, professores, pais e comunitários, os técnicos ambientais deram instruções para o bom plantio de árvores: “Escolhemos o oiti, pois além de fornecer o sombreamento adequado, proporciona embelezamento do espaço e não prejudica o concreto como as calçadas. O ipê rosa vai intercalar no paisagismo”, explicou o engenheiro florestal Flávio Nascimento.

Ações ambientais deram tom especial à programação. Foto: Júlio César Antunes

Atualmente a Escola Princesa Isabel atende 1.102 alunos que em sua maioria residem na grande área da Nova República. As turmas vão do pré-escolar; 1º ao 9º ano; Programa de Aceleração da Aprendizagem; além de Jovens e Adultos.

Catorze mudas foram plantadas na área do Ginásio Silvestre Campinas. Foto: Júlio César Antunes

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.