4. Escola do Parque recebe serviços de jardinagem e pintura
Escola do Parque recebe serviços de jardinagem e pintura Autor: Desconhecido

Escola do Parque recebe serviços de jardinagem e pintura

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizam serviços manutenção de jardins, canteiros, bancos e mesas da Escola do Parque. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) já fizeram a poda do mato, corte de grama e a preparação do solo para plantação de árvores que vão contribuir para o embelezamento do local.

Saiba mais:

A Escola é responsável por coordenar ações de cunho educativo, como realização de palestras em escolas e outras instituições sobre preservação e conservação do meio ambiente, trilhas nos espaços temáticos (cantinho da leitura, viveiro de quelônios e plantas), oficinas de metareciclagem e reaproveitamento orgânico, além de plantio e doações de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais.

"No primeiro semestre de 2017, a Escola do Parque realizou o atendimento de 5.811 pessoas com ações de educação ambiental. Visitaram a nossa escola alunos e professores das unidades escolares municipais, particulares e estaduais de Santarém. O intuito desse trabalho de revitalização é deixar esse espaço mais bonito, limpo e agradável para nossas crianças", enfatizou a coordenadora da Escola do Parque, Raimunda Ferreira.

Visitações
Todas as visitas a Escola do Parque devem ser previamente agendadas. Faça seu agendamento através de ofício e entregue na secretaria administrativa da escola, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/n, Jardim Santarém, dentro do Parque da Cidade. Atendimento das 8h às 14h.