Equipes estão em vários pontos da cidade para recuperar estragosAs equipes de Infraestrutura da Prefeitura de Santarém estiveram em vários pontos da cidade verificando e executando os serviços que precisam ser realizados após as fortes chuvas de hoje. O prefeito Nélio Aguiar pediu para todos os secretários estarem atentos aos serviços de suas respectivas pastas e colocou a Coordenadoria de Defesa Civil em alerta.
O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, esteve nos locais e destacou os serviços realizados. “Estamos com uma equipe na Rua Aramanai, no bairro do Maracanã, depois na Trav. São Marcos, por conta das erosões. Hoje, foi um dia de chuvas muito fortes. Estivemos no Santarenzinho, Maracanã, Nova República e em outros locais. Os problemas maiores são nos bairros que possuem alguma declividade acentuada, o solo é arenoso ou quando não tem drenagem. É importante destacar que não tivemos problemas na Dom Frederico, que agora já tem uma ponte de concreto. Na Marcílio Dias também depois do trabalho de drenagem, não apresentou mais problema de alagamento. Outra rua que estamos trabalhando é na Gonçalves Dias”.
Solos arenosos e argilosos dificultam os trabalhosSecretário Daniel Simões orientou população e falou sobre os trabalhos à imprensaSimões ainda destacou a importância da contribuição da população em não jogar lixo em via pública, para evitar alagamentos. “Nossa equipe de limpeza esteve nas proximidades do viaduto e precisou fazer a retirada de muito lixo que estava entupindo os bueiros, ocasionado o alagamento da via. É necessária a ajuda de todos para que problemas assim não aconteçam”, salientou.
Os monitoramentos e os serviços continuam, junto com a equipe da Defesa Civil Municipal.
Vale ressaltar que nas vias que possuem sistema de drenagem as águas pluviais escoaram, evitando danos causados pelo grande volume de água. A Prefeitura ainda ressalta que a Secretaria Municipal de Infraestrutura conta com obras de pavimentação na cidade, às quais contam com sistema de drenagem, além das obras que estão em planejamento e que em breve serão executados.
População pode ajudar tendo os cuidados com o lixo doméstico