Máquina recupera rota de ônibus alterantiva no bairro JutaíAs equipes de Infraestrutura da Prefeitura de Santarém realizam diversos serviços de manutenção de obras e limpeza em vários pontos do município de Santarém, para minizar os estragos das chuvas. (Confira outras notícias sobre infraestrutura)
Iniciam reparos emergenciais na Ponte do UrumariUm dos locais onde os trabalhos avançam é na ponte de madeira que passa sobre o Igarapé do Urumari, na Avenida Dom Frederico Costa. A estrutura que estava danificada já recebe reparos emergenciais. "A Prefeitura fez a compra da madeira, para trocar o material que foi danificado pelas chuvas. A equipe começou a desmontar o tabuleiro para colocar madeiras novas. Sabemos que o desejo da população é que seja uma estrutura definitiva, mas temos alguns entraves no momento. Aqui é uma pista dupla e tem toda a situação do igarapé", explicou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.
Para a preservação do igarapé foi elaborado um projeto de aproximadamente R$ 4 milhões. A prefeitura busca parcerias, através de emendas parlamentares. "O projeto já está cadastrado no Ministério da Integração Nacional. O prefeito está empenhado para a aprovação desse projeto. Enquanto isso estamos fazendo os reparos para minimizar os problemas e voltar o fluxo dos veículos no local, pois a estrutura dá acesso aos bairros localizados na Grande Área do Maicá, como Jutaí, Área Verde e Urumari", disse Simões.
Equipe da Seminfra realiza manutenção da Rodovia Curuá-UnaA Prefeitura comunica que a ponte da Área Verde também receberá manutenção e que já conta com a emenda do deputado federal Chapadinha, para fazer o anel viário do Jutaí. "Dentro do projeto do anel viário tá contemplada a construção da ponte de concreto. Estamos somente aguardando a aprovação do Ministério da Integração", concluiu o secretário de Infraestrutura.
Além do serviço na Ponte da Dom Frederico, a equipe de manutenção de obra civil está na Curuá-Una, a equipe de recuperação asfáltica realiza trabalho na Travessa Barjonas de Miranda e as equipes de limpeza estão nos seguintes pontos: