A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), vistoriou na manhã desta quinta-feira (25), a ponte que dá acesso à comunidade Santa Luzia, na Região do Eixo Forte. A vistoria teve o intuito de identificar os riscos existentes na mesma e elaborar soluções para o problema.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário de gabinete da Semap Domingos Ferreira, o chefe de Divisão do setor de Terraplenagem Dailson Saraiva, além do representante da comunidade Gerônimo Pinto.
Leia também
De acordo com Domingos Ferreira, a ponte não apresenta risco de queda iminente. Entretanto, a secretaria acompanha a situação de perto buscando solucionar os problemas para garantir a segurança dos moradores da área. "Estivemos no local representando o nosso prefeito Nélio Aguiar e o secretário Bruno Costa. Nos próximos dias estaremos no local juntamente com os moradores da comunidade para solucionar alguns problemas estruturais da ponte", enfatizou.
Nos dias 3 e 4 de novembro de 2018, vai ocorrer em Santa Luzia a 19ª edição do Festival do Açaí. Em razão deste e de outros motivos, a Prefeitura através da Semap estará realizando, na próxima quarta-feira, juntamente com os moradores o serviço de recuperação da ponte para fortalecer a segurança das pessoas que irão ao festival. Além disso, um carro pipa será deslocado para a comunidade para molhar a rua que dá o acesso a fim de amenizar a intensa poeira.
Para Gerônimo Pinto, representante da comunidade, a visita da equipe da Prefeitura é motivo para renovar as esperanças de que antigos problemas serão enfim, resolvidos. "Estamos com muita expectativa e uma alegria muito grande. Esperamos que a recuperação da ponte seja feita o mais rápido possível. As pessoas que moram na comunidade merecem essas melhorias", disse.
A Comunidade Santa Luzia fica no km 13 às margens da rodovia Everaldo Martins (PA-467), região do Eixo Forte. No pequeno vilarejo vivem cerca de 28 famílias.