4. Enfermeiros plantam 18 mudas de árvores no Hospital Municipal de Santarém
Enfermeiros plantam 18 mudas de árvores no Hospital Municipal de Santarém Autor: Desconhecido

Enfermeiros plantam 18 mudas de árvores no Hospital Municipal de Santarém

Alanda Matos
.

Autor: Júlio César Antunes

A ação ambiental faz parte do Programa Arborizar Santarém que em pouco tempo de atuação já plantou 107 unidades no município.

Em alusão à semana que se comemora o Dia do Enfermeiro – 12 de maio –, profissionais da saúde plantaram 18 mudas de árvores nas dependências do Hospital Municipal de Santarém (HMS). A ação ambiental ocorreu na manhã desta quinta-feira (13).

A inciativa faz parte do Programa Arborizar Santarém, promovido pela Prefeitura de Santarém, via Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Desta vez, foram implantadas mudas das espécies oiti (5); palmeira real (2); capim santo (6) e cidreira (5).

“O plantio de árvores em Santarém representa mais saúde para a população. As árvores devem fazer parte das nossas vidas. Assim, o ambiente fica com melhor sensação térmica e a cidade fica mais bonita”, destacou a bióloga e coordenadora do Programa Arborizar Santarém, Suelem Silva.

Arborizar Santarém

O programa foi lançado no dia 25 de março, com o propósito de realizar o planejamento e a gestão da arborização urbana. Desde então, já foram plantadas 107 unidades, distribuídas na Anysio Chaves e na Pista de Lazer do airro São Francisco.

O Projeto tem como objetivo implantar mais espaços verdes no Município e incentivar a arborização pela própria população de forma planejada.