"Podem participar estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As inscrições vão até o dia 05 de junho na diretoria das escolas."
'Precisamos da mobilização de toda a comunidade escolar', informou a secretária Vânia Portela Diretores das redes pública e particular de ensino participaram na manhã desta sexta-feira (10) de um encontro para tirar as dúvidas a respeito do "1º Concurso Literário de Santarém sobre os Males Causados pela Poluição Sonora". A reunião foi no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).
O edital do concurso foi publicado no dia 29 de abrilA iniciativa conta com a parceria da Comarca de Santarém; Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed); além do Governo do Estado do Pará, via 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE).
"Precisamos da mobilização de toda a comunidades escolar, professores, pais e estudantes. Envolver toda a população para levar discussões quanto ao mal que é a poluição sonora", pontuou a secretária de Meio Ambiente de Santarém, Vânia Portela.
O edital do concurso foi publicado no dia 29 de abril e as inscrições ocorrem até o dia 5 de junho na diretoria das escolas.Inscrições ocorrem até o dia 5 de junho na diretoria das escolas
A ideia é voltada aos estudantes do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental. As inscrições vão até o dia 05 de junho na diretoria das escolas.
A premiação será de um smartphone para o 1º colocado; um tablet para o 2º e uma mochila para o 3º lugar. Professores e diretores que tiverem alunos ganhadores receberão certificado de premiação.
Leia também...
A iniciativa tem como tema "Poluição sonora: Respeito é saber ouvir". A partir desta proposta os alunos poderão desenvolver redação dissertativa com as mais diversificadas abordagens sobre os problemas causados pelo som em elevado volume.Podem participar alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental