4. Encerrada a formação para conselheiros tutelares
Encerrada a formação para conselheiros tutelares Autor: Desconhecido

Encerrada a formação para conselheiros tutelares

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), em parceria com os Conselhos Tutelares de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, realizou de 9 a 11 de junho, formação para Conselheiros Tutelares de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

Encerrada a formação para conselheiros tutelaresA Formação que aconteceu na Escola de Artes Emir Bemerguy teve o objetivo de capacitar e instrumentalizar o trabalho dos Conselheiros Tutelares em com toda a Rede de Proteção.

Para que os profissionais fossem bem instruídos, foi convidado Luciano Betiate, ex-Conselheiro Tutelar por dois mandatos no Estado do Paraná, escritor, conferencista e coordenador de Seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à Infância e Juventude.

Luciano Betiate fez questão de agradecer a iniciativa do poder Público Municipal de estar realizando Formações direcionadas aos Conselheiros Tutelares, pois o tema tem que ser atualizado diariamente. Ele também frisou que a população deve ajudar na erradicação do trabalho infantil, denunciando no disque 100.

Os conselheiros convidados de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos agradeceram a iniciativa de trazer uma pessoa de renome nacional para esses três dias de aprendizado.

A presidente do Conselho dos Direitos das Criança e do Adolescente (Comdca), Milany Carvalho, acrescentou que mais eventos a fim de instruir os profissionais serão realizados.

A secretária de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, agradeceu a presença do consultor dos direitos da criança e adolescente, Luciano Betiate, e afirmou que a presença dele teve o objetivo de atender um pedido dos próprios conselheiros que precisam estar atualizados para melhor desenvolver suas funções em prol das suas funções.

Durante os três dias, aproximadamente 70 pessoas, entre elas conselheiros tutelares dos três municípios, Creas, Cras, Polícia Militar - Ronda Escolar, Comdca, estiveram presentes.