1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Empreendedorismo é tema de reunião à usuários do Cras Nova República
Empreendedorismo é tema de reunião à usuários do Cras Nova República Autor: Desconhecido

Empreendedorismo é tema de reunião à usuários do Cras Nova República

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Em reunião mensal realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, m...

Em reunião mensal realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, mais de cinquenta usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) participaram de uma palestra sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI) com o tema: "Despertando meu potencial empreendedor". O Centro é coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).

A palestra foi ministrada pela analista do Sebrae Maria do Socorro Pereira de Sousa que orientou sobre o empreendedorismo e as características empreendedoras. “Trouxemos para essa reunião a mensagem de que as pessoas, se quiserem, podem fazer parte desse universo de empreender. Toda pessoa tem um potencial, muitos aqui fazem algum um tipo de trabalho seja no artesanato, fazendo bolos, doces, trabalhando como eletricista. É importante destacar que qualquer atividade pode ser um empreendimento e que não existe um limite de idade para desenvolver o empreendedorismo. O importante é buscar desenvolver alguma coisa para melhorar a renda familiar”, salientou a analista do Sebrae.

Leia também:

Adelha Santos, 57 anos, é atendida pelo Cras, comentou sobre o tema proposto no encontro. “Essa palestra me causou surpresa pela participação de tantas pessoas que buscaram orientações sobre empreender. Eu tenho o sonho de um dia colocar algo para vender, bolo ou pães, e por isso estou buscando conhecimento para a realização desse sonho.”

As reuniões do PAIF do Cras Nova República acontecem uma vez por mês. Os encontros são voltados para um público em situação de vulnerabilidade social na faixa etária de 18 a 60 anos e sempre busca oportunizar as famílias em acompanhamento palestras em temas variados, oficinas de geração de renda e também atividades recreativas.

O PAIF consiste no trabalho social com as famílias com a finalidade de fortalecer a função protetiva cujo objetivo é prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Sobre o MEI

A sigla MEI vem de microempreendedor individual. Hoje, para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

O MEI é enquadrado no Simples Nacional e isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.