4. Em reunião, Semc discutirá cronograma da 3ª edição do Projeto Cultura na Comunidade
Em reunião, Semc discutirá cronograma da 3ª edição do Projeto Cultura na Comunidade Autor: Desconhecido

Bairro Nova República recebeu o Projeto em 2018 e encantou os moradoresA Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), mobilizou as lideranças de bairros para uma reunião que discutirá o cronograma de atividades da 3ª edição do Projeto Cultura na Comunidade. O encontro será no auditório da Casa da Cultura, na terça-feira, 5 de fevereiro, às 9h.

Artesanato no Projeto Cultura na Comunidade foi uma das muitas artes apresentadas no Projeto em 2018 Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira, conhecido como "Pixica", o encontro é necessário para alinhar as datas, o apoio do governo e avaliar o Projeto Cultura na Comunidade. "Posso antecipar quanto a precisão do Projeto como política cultural no município, principalmente em oportunizar a moradores de áreas mais afastadas o prestígio de atrações como a Orquestra Filarmônica Municipal. E ainda abrimos espaço aos talentos dessas comunidades em diferentes artes, seja na música, poesia, teatro e outros. Em 2019, pretendemos alcançar 47 bairros nessa ação", explicou o titular da pasta da cultura.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558. Entre a Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto, bairro Santa Clara.Projeto Cultura na Comunidade também se fez presente no bairro Urumanduba

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc