1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Em menos de um ano, 300 pessoas são capacitadas pelo Acessuas Trabalho
Em menos de um ano, 300 pessoas são capacitadas pelo Acessuas Trabalho Autor: Desconhecido

Em menos de um ano, 300 pessoas são capacitadas pelo Acessuas Trabalho

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Encerrou nesta sexta-feira (01) a realização de mais uma oficina de criatividade do Programa Acessua...

Encerrou nesta sexta-feira (01) a realização de mais uma oficina de criatividade do Programa Acessuas Trabalho. A atividade aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República. Neste ano, o Programa  já contemplou 300 usuários com oficinas preparatórias. Desse total, encaminhou 150 usuários para cursos profissionalizantes por meio de parcerias nos diversos segmentos: corte e costura, culinária básica, panificação e confeitaria, manicure, cabeleireiro, assistente administrativo, horticultura e redes e computadores.

Um público de 21 mulheres participaram das oficinas que buscaram orientar sobre a Auto Estima e Auto Confiança; Imagem pessoal; Comprometimento; Empreendedorismo; Criatividade e Tomada de Decisão.

“Foi mais uma importante realização aqui no Cras Nova República. O Acessuas se desenvolve por meio de oficinas temáticas que proporcionam o desenvolvimento de habilidades e orientações para o mundo do trabalho. Desde a adesão há um ano, buscamos a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da sua integração ao mundo do trabalho e estamos avançando cada dia mais”, pontuou a coordenadora do Programa Louise Aguiar.

“Essas oficinas são boas. Ela trouxe para minha vida conhecimento, aqui pude melhorar a minha autoestima, pude conhecer um pouco mais sobre o empreendedorismo. Sou uma empreendedora do ramo de artesanato, mas não sabia que eu era. Participar dessa oficina fez eu ampliar meus conhecimentos. Me esclareceu bastante e aprimorou meus conhecimentos.” Confidenciou  Elda Rosali Barbosa Oliveira, 44 anos, usuária do Cras desde 2005.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.