4. Em 9 meses, equipe de terraplanagem da Prefeitura já recuperou 33 KM de ruas
Em 9 meses, equipe de terraplanagem da Prefeitura já recuperou 33 KM de ruas Autor: Desconhecido

Em 9 meses, equipe de terraplanagem da Prefeitura já recuperou 33 KM de ruas

O município de Santarém passou por um inverno rigoroso o que provocou diversas depressões nas ruas. Para melhorar a trafegabilidade de condutores e pedestres, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), executou em nove meses serviços de terraplenagem em 33 km de ruas. Tiveram as vias melhoradas os bairros: Livramento, São Cristóvão, Santarenzinho, Santo André, Nova Vitória, Floresta e a vila de Alter do Chão.

saiba mais:

Prefeitura já percorreu 109 km de ruas com serviço de recuperação asfáltica

Continuam os serviços de recuperação asfáltica nas ruas de Santarém

No final do mês de junho, a Prefeitura lançou o projeto "Infraestrutura Bairro", que tem como finalidade melhorar as ruas que não possuem pavimentação asfáltica. O primeiro bairro a receber o projeto foi São Cristóvão. No local, 800 famílias foram beneficiadas com os serviços. O presidente do bairro, Francisco Carlos, afirmou que os moradores ficaram satisfeitos com a atuação do governo. "Estamos muito felizes pelo trabalho que foi feito aqui. É um bairro distante do centro e fomos contemplados com a melhoria das vias".

O secretário Municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, explicou que a secretaria segue com quatro equipes executando os trabalhos simultaneamente. "São priorizados os serviços nas vias que estão com um alto grau de degradação, corredores de transporte coletivo e locais que permitem o acesso aos equipamentos públicos, como escolas e postos de saúde. Essas ações se concentram nos principais corredores viários da cidade, melhorando a mobilidade das pessoas".

Recebem as equipes de terraplenagem nesta sexta-feira (29) os bairros: Elcione Barbalho, Nova República, Uruará e Jardim Santarém.