1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Disposição e muita Fé marcam a Décima Romaria Sempre Jovem
Disposição e muita Fé marcam a Décima Romaria Sempre Jovem Autor: Desconhecido

Disposição e muita Fé marcam a Décima Romaria Sempre Jovem

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
E foi com muita alegria, disposição e demonstração de Fé que os mais de 400 Idosos participantes do...

E foi com muita alegria, disposição e demonstração de Fé que os mais de 400 Idosos participantes dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras e Centro de Convivência do Idoso (CCI), usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), participaram na sexta-feira (01) da Décima Romaria Sempre Jovem .

Os usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram os cordeiros da Romaria e cumpriram a missão com Fé e Amor a Nossa Senhora da Conceição.

Os 08 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), estavam representados nesse momento de devoção a Padroeira dos Católicos Santarenos e aproveitaram para agradecer pelas intercessões desse ano que está encerrando e renovaram os pedidos de bençãos para o ano novo que se aproxima.

No percurso várias homenagens foram prestadas principalmente a quem não pode acompanhar a caminhada, como foi o caso dos enfermos do hospital municipal e Idosos do Asilo São Vicente de Paulo, que puderam rezar uma ave maria com os caminhanetes.

 

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito acompanhou os usuários desde a concentração até a Igreja Matriz. "É maravilhoso poder caminhar com eles que diariamente são atendidos pelos nossos equipamentos, esse momento de fé nos aproxima ainda mais e nos tornam mais fortes com a interceção de nossa querida mãezinha", disse Celsa Brito.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem como principal objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. O SCFV é realizado em grupos de acordo com o seu ciclo de vida, com caráter preventivo e proativo. São organizados de acordo com o ciclo de vida, com ações voltadas as pessoas idosas, crianças e adolescentes.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.