1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Dez mil pessoas são esperadas para a Feira do Produtor Rural
Dez mil pessoas são esperadas para a Feira do Produtor Rural Autor: Desconhecido

Dez mil pessoas são esperadas para a Feira do Produtor Rural

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Serão comercializados produtos oriundos da agricultura familiar com um preço acessível. Foto: Mauro...

Serão comercializados produtos oriundos da agricultura familiar com um preço acessível. Foto: Mauro Nayan. Pelo menos 10 mil visitantes são esperados para a Feira do Produtor Rural que ocorre nesta sexta-feira, 1º de novembro, no estacionamento do Rio Tapajós Shopping, no horário de 17h às 22h. O evento valoriza o trabalho dos produtores rurais gerando renda e fortalecendo a agricultura familiar em Santarém.

A Feira é uma iniciativa do Shopping Rio Tapajós e a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e Núcleo de Incentivo à Produção Familiar (Niprof) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e entidades parceiras.

Ao todo, 27 expositores de diversas comunidades de Santarém e cooperativas comercializarão seus produtos e terão a oportunidade de trocar experiências e vivências da produção agrícola, além de estimular a degustação da gastronomia local.

No local, será montado uma grande estrutura para abrigar toda a programação. Serão comercializados produtos oriundos da agricultura familiar com um preço acessível. Haverá barracas de frutas, tubérculos, tucupi, tapioca, farinha, dentre outros produtos.

De acordo com o coordenador do Niprof, Elizeu Ramos, a feira na área do shopping possibilita a compra de produtos que vêm direto da agricultura familiar, gerando assim renda aos produtores e oportunizando alimentação mais saudável.

“A feira tem o principal diferencial que é ofertar produtos cultivados nas propriedades dos próprios agricultores, com a garantia de oferecer alimentos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, para promover uma relação de confiança e respeito. Isso faz com que as pessoas da cidade saibam onde encontrar os produtos da agricultura familiar, fortalecendo a atividade e incentivando os agricultores a investirem no seu negócio", salientou Ramos.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.