A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) interditará a Avenida Tapajós a partir das 14h da próxima segunda-feira (14). As mudanças na Avenida se dão por conta da retomada das obras de esgotamento sanitário pela Empresa Carmona Cabrera.
A interdição da Avenida Tapajós será no trecho entre as Travessas Tiradentes e Felisbelo Sussuarana onde haverá a colocação de tubos de concreto grandes (manilhas) para fazer o bloqueio total da via.
Por conta da interdição na via, os transportes coletivos das linhas: Aeroporto, Alvorada, Alvorada/Universidades, Circular/Esperança, Ipanema, Mapiri, Residencial Salvação, Santarenzinho Universidades, que trafegam pela Avenida Tapajós desde a Praça Tiradentes até o Mercadão 2000 terão a rota desviada. Uma ordem de serviço de operação especial foi enviada as empresas informando sobre a mudança no itinerário.Trajeto temporário começa a ser seguido na segunda-feira (14)
Os transportes coletivos que trafegam pela Avenida Tapajós farão o seguinte trajeto: continuarão seguindo pela Avenida Rui Barbosa até a Travessa Dois de Junho onde farão a conversão à direta, seguindo na mesma até a Avenida Tapajós para seguir o trajeto normal.
A mudança no itinerário dos transportes coletivos segue até o dia 20 de novembro, data repassada pela empresa responsável pela obra para a conclusão dos serviços no local.
Já os veículos que estiverem trafegando na Avenida Tapajós sentido bairro - centro devem fazer a conversão à direita na Travessa Felisbelo Sussuarana, posteriormente à esquerda na Rua Silvério Sirotheau, logo após adentrar a Rua Benedito Magalhães e retornando a Avenida Tapajós.
Os veículos que estiverem na Avenida Tapajós sentido centro – bairro devem fazer a conversão à esquerda na Rua Praça Tiradentes, posteriormente à direita na Rua 24 de Outubro, onde seguirão até a Travessa Felisbelo Sussuarana para retornar a Avenida Tapajós.
“O objetivo da mudança na rota é principalmente para garantir a segurança dos condutores de veículos, transportes coletivos e dos pedestres, visto que ali nesse trecho da Avenida Tapajós o fluxo de máquinas pesadas será intenso por conta das obras, então nossa equipe técnica do setor de planejamento prepara a alteração nas rotas dos coletivos e dá opções de trafegabilidade para os demais veículos, para que o trânsito possa fluir sem muitas intercorrências”, finalizou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.