4. Descontração e confraternização marcam homenagens pelo Dia do Enfermeiro
Descontração e confraternização marcam homenagens pelo Dia do Enfermeiro Autor: Desconhecido

Descontração e confraternização marcam homenagens pelo Dia do Enfermeiro

Agencia Santarém

Profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Santarém foram homenageados na tarde desta sexta-feira (17), no auditório do Centro de Educação Profissionalizante Esperança (CEPES), em alusão ao Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio. O momento foi marcado por muita descontração e confraternização. A iniciativa foi da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que foram representados pelo prefeito Nélio Aguiar e secretária de Saúde Dayane Lima.

O I Encontro Motivacional em Comemoração ao Dia do Enfermeiro reuniu cerca de cem enfermeiros que operam nas UBSs, nos órgãos ligados à Semsa e na própria Secretaria. A programação constou com a entrega de certificados aos enfermeiros que se destacaram no atendimento público de saúde, palestras e dinâmicas motivacionais com as psicólogas Maélly Pantoja (Consultório na Rua) e Angélica Brandão (NASF), sorteio de brindes e também um lanche.

O prefeito Nélio Aguiar destacou a importância do trabalho dos enfermeiros e o empenho de todos em fazer a diferença na saúde em Santarém. "Recentemente estive visitando a UBS Santo André e vi o zelo que os profissionais de lá tem com a unidade [...], tenho certeza que isso ocorre em todas as demais unidades de saúde do nosso município, pois tenho convicção de que todos os nossos profissionais da enfermagem e suas equipes são pessoas competentes, comprometidas e dedicadas, sempre dispostas a atender a nossa população com qualidade", salientou.

A titular da pasta de Saúde também ressaltou o trabalho desempenhado pelos enfermeiros no dia a dia nas unidades de saúde santarenas. "Sabemos que a rotina de trabalho do enfermeiro não é fácil, mas com dedicação e cuidado nossos profissionais conseguem fazer a diferença, disponibilizando um atendimento de excelência, humanizado e com muito zelo. Todos estão de parabéns!", disse Dayane Lima.

Vinte e três enfermeiros receberam certificados de reconhecimento profissional pelo trabalho desenvolvido com dedicação e qualidade no atendimento. Todos dedicaram as homenagens às suas equipes de saúde, reconhecendo que um atendimento de qualidade depende do envolvimento de todos, já que na área de saúde o trabalho em equipe é considerado um instrumento indispensável e o meio mais adequado para obter-se os melhores resultados.

Confira abaixo a lista com o nome dos enfermeiros homenageados:

Claudia Maria Silva de Lira – UBS Santo André
Elbicarla Campos Matos – UBS Santarenzinho