4. Definido regimento interno e estrutura do Conselho Municipal de Política Cultural
Definido regimento interno e estrutura do Conselho Municipal de Política Cultural Autor: Desconhecido

Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) do município de Santarém reuniram na segunda-feira (21), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) para definir a respeito do regimento interno e a estrutura básica do órgão.

O regimento interno foi aprovado por unanimidade, sendo decidido a periodicidade das reuniões realizadas quinzenalmente nos três primeiros meses (Junho, Julho e Agosto/2018). Posteriormente, bimestralmente, e quando necessário, as reuniões extraordinárias.

Em relação a estrutura do Conselho Municipal de Política Cultural do município de Santarém, após processo de votação ficou definido por unanimidade que o presidente passa a ser Luis Alberto Mota Figueira. O vice-presidente Rosinei da Costa Guimarães e aclamados pela assembleia: 1º Secretário José Cândido Corrêa de Araújo e 2º Secretário: Henrique Tartarotti.

O CMPC é constituído por dez membros titulares e igual número de suplentes. Destes, cinco representam o Poder Público e os outros cinco representam a sociedade civil. Possui a finalidade de propor, deliberar e acompanhar a formulação de políticas públicas com vistas a promover a articulação e o debate entre o governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no âmbito municipal.

A data da próxima reunião está prevista para o dia 4 de junho, às 9h30, nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura, ficando todos os presentes cientes.

Mais informações:
Alciane Ayres – assessora de imprensa da Semc