1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. Defesa Civil realiza vistorias preventivas em bairros de Santarém
Defesa Civil realiza vistorias preventivas em bairros de Santarém Autor: Desconhecido

Defesa Civil realiza vistorias preventivas em bairros de Santarém

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Equipe realiza vigilância em pontos críticos para atuação preventiva. A Coordenadoria Municipal de D...

Equipe realiza vigilância em pontos críticos para atuação preventiva. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), órgão ligado à Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) da Prefeitura de Santarém permanece em alerta e intensifica os trabalhos preventivos durante o período chuvoso na cidade. Nesta terça-feira (24), foram vistoriados alguns pontos de alagamentos nos bairros Caranazal e Maracanã.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santarém, Darlison Maia, o objetivo é monitorar as áreas de risco para evitar danos. “A vistoria preventiva é uma medida que temos adotado dentro do nosso plano de trabalho para dar mais tranquilidade à população e agir preventivamente. A nossa equipe técnica faz o mapeamento dos pontos críticos e informa a situação ao órgão competente para que sejam tomadas as providências. O alagamento acontece por conta do lixo que é descartado nas ruas. Pedimos que as pessoas tenham mais consciência e joguem seus lixos em locais adequados parar assim evitar entupir os bueiros e as galerias”, orientou.

O órgão faz o monitoramento diário de enchentes, medido pela régua da Agência Nacional das Águas (ANA). O boletim divulgado hoje, registrou o nível do Rio Tapajós com 6,26 milímetros. A medição realizada neste mesmo dia em 2019 apontou 6,80 milímetros. No ano de 2009: 7,24m. “Estamos abaixo de 2019 0,58 centímetros e abaixo de 2009 0,98cm. A cota de alerta 7,10m. Até o momento o resultado não nos preocupa, até porque já vamos entrar no mês de abril e continuamos abaixo do ano de 2009, só se a força da natureza mudar pra que o rio tenha um aumento maior”, explicou Darlison.

O órgão alerta ainda que em caso de fortes chuvas e alagamentos as pessoas devem evitar sair de casa, principalmente agora como medida de prevenção e controle a covid-19. Para acionar a Defesa Civil, basta ligar no telefone (93) 3523-5170.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.