Em um mercado profissional cada vez mais exigente, além da necessidade de atender com eficiência os clientes da rede hoteleira de Santarém, que vem em busca de descanso, lazer, eventos e negócios e como forma de contribuir para o aprimoramento das técnicas de atendimentos, bem como formar novos profissionais na área é que a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Prefeitura de Santarém encerrou o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, com aula prática no Hotel Prático, com intuito de reforçar a aprendizagem na aplicação das teorias aprendidas em sala de aula.
Técnicas e conhecimentos sobre a rotina e os procedimentos que envolvem o atendimento nos meios de hospedagem, compreender as principais funções, regras de etiqueta e comportamentos relacionados a um recepcionista, foram assuntos abordados no curso. "Abordamos vários assuntos referentes ao trabalho de um recepcionista e hoje estamos concluindo, com uma aula prática de tudo que foi passado para os participantes", foi o que destacou, Vitor Cordeiro, facilitador do curso.
Samuel Victor da Silva Jati, recepcionista de um hotel, afirmou que o curso possibilitou a atualização de conhecimentos na área. "A nossa cidade tem uma carência muito grande de cursos como este, de atualizações como esta, pois sabemos que o turismo tem sofrido várias mudanças, principalmente o comportamento de nossos clientes, que buscam cada vez mais a qualidade na prestação de nossos serviços e com o conhecimento adquirido no curso vamos melhorar ainda mais nossas técnicas para o atendimento de nossos hóspedes", frizou.
A cursista Jackeline Karen Rebelo de Sousa, ao agradecer a oportunidade que a Prefeitura de Santarém disponibilizou em promover o curso, comentou sobre a importância da teoria e da prática para o entendimento das atribuições do profissional recepcionista. "Só tenho a agradecer à Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Santarém por terem disponibilizado o curso que é muito importante para cidade, principalmente pelo polo turístico em que Santarém está posicionada. Para quem não tinha noção do que é atender em um hotel e suas particularidades, a prática foi de fundamental importância para exercitar a teoria aprendida. Já fiz um curso envolvendo a hotelaria, mas não especificamente da recepção, e com a aula prática que estamos desenvolvendo hoje, conhecendo de perto toda a funcionalidade de uma recepção com os atendentes aqui do Hotel Prático, estamos aprendendo muito sobre a profissão". Finalizou.
A culminância e entrega dos certificados do curso acontecerá no próximo dia 31 de agosto, na Orla Fluvial de Santarém, em frente ao Terminal Fluvial Turístico (TFT), durante a realização do Projeto Pôr do Sol, a partir das 17h30mim.