4. Curso de manipulação de alimentos é realizado no balneário Ponta de Pedras
Curso de manipulação de alimentos é realizado no balneário Ponta de Pedras Autor: Desconhecido

Curso de manipulação de alimentos é realizado no balneário Ponta de Pedras

Agencia Santarém

O balneário Ponta de Pedras, na região do Eixo Forte, no município de Santarém recebe na alta temporada um número expressivo de visitantes e turistas. Para contribuir no processo de aperfeiçoamento profissional dos prestadores de serviços turísticos do local, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) iniciou nesta segunda-feira (26), um curso de manipulação de alimentos. O curso que seguirá até a próxima sexta-feira (30) tem a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Na abertura do evento, a coordenadora da qualificação, Cássia Mendonça destacou a importância da melhoria da qualidade para a satisfação no atendimento dos clientes. "Estamos mais uma vez trazendo um dos cursos da nossa grade de qualificação da Semtur para a comunidade de Ponta de Pedras, pois a gestão entende que por meio dos cursos podemos melhorar a cada dia a excelência no atendimento dos visitantes e turistas e assim consolidar a imagem dos nossos produtos", afirmou.Cássia Mendonça, coordenadora da Qualificação da Semtur

De acordo com o secretário de Turismo, Diego Pinho, o aperfeiçoamento profissional é um dos grandes desafios na região, mas que O governo municipal sempre empreende esforços para levar qualificação para os comunitários que trabalham no setor turístico. "Entendemos que o a qualificação é um processo que fortalece a imagem de um destino turístico e o governo municipal entende que a nossa gastronomia é muito apreciada para quem visita a região, por isso estamos investindo na qualificação no que se refere a manipulação dos alimentos oferecidos aos nosso visitantes e turistas", destacou.

O curso esclarece sobre os cuidados com a manipulação de alimentos para evitar doenças pelo consumo de alimentos contaminados.