4. Curso de Disseminadores em Educação Fiscal iniciou hoje em Santarém
Curso de Disseminadores em Educação Fiscal iniciou hoje em Santarém Autor: Desconhecido

Curso de Disseminadores em Educação Fiscal iniciou hoje em Santarém

Iniciou nesta quinta-feira (16) em Santarém, o curso "Disseminadores em Educação Fiscal", que objetiva refletir sobre o exercício pleno da cidadania, além de tratar da importância do imposto para o investimento em políticas públicas. É uma realização do Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMEF) em parceria com o Grupo Estadual de Educação Fiscal do Estado do Pará (GEFI) para multiplicar a temática da educação fiscal junto aos professores, técnicos e servidores públicos.

Leia também:

Com aulas pela manhã e tarde, a turma tem 45 alunos e carga horária de 20 horas. Entre os temas abordados estão: Relação estado e sociedade/Ética e cidadania; Função social dos tributos; Gestão democrática dos recursos públicos; Diretrizes para o Projeto em Educação Fiscal e Projetos – Ações para Educação Fiscal.

Os facilitadores do curso são Marinéa dos Santos – Técnica em Gestão da Secretaria de Fazenda do Estado – Sefa; Lucilaine Gimenes Freire – Auditora Fiscal da Prefeitura de Santarém (PMS) e Everaldo Lino – Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do estado do Pará (TCM).

"Fico muito feliz em participar dessa capacitação já que educação fiscal é uma temática muito importante. Nossa escola vai fazer um projeto sobre educação e desenvolvimento de competências empreendedoras. Estamos otimistas para o concurso do Prêmio Municipal de Educação Fiscal, por isso a importância de buscar mais conhecimento", destacou a professora Márcia Cristina, da Escola Municipal Maria Amália Queiroz de Souza.

A coordenadora do GMEF e secretária de Finanças de Santarém, Josilene Pinto participou da abertura do curso. Na ocasião, destacou a importância da capacitação para o bom desempenho das atividades dos participantes. "É uma capacitação de extrema importância, principalmente, para as ações que são desenvolvidas pelo Grupo de Educação Fiscal. É uma oportunidade que estamos dando aos participantes para que eles entendam melhor a temática da educação fiscal e que com essas informações consigam elaborar os projetos e aplicá-los na prática", disse.

O curso que segue até o próximo sábado (18/05) acontece no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), localizado na Avenida Adriano Pimentel, 296, Centro.