4. Curso de camareira encerra com aula prática
Curso de camareira encerra com aula prática Autor: Desconhecido

Curso de camareira encerra com aula prática

O curso de camareira desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, pelo setor de qualificação do turismo, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em parceria com o Hotel London e o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Oeste do Pará (Sinechopa), foi concluído, na segunda-feira (4), com aula prática no Hotel London para 24 alunas. O curso tem como objetivo implementar ações de qualificação profissional e empresarial para maior qualidade em prestação de serviços na área do turismo de Santarém.

A instrutora do curso, Ana da Silva falou que tudo ocorreu como o programado, com muitas atividades práticas na profissão de camareira e grande participação das alunas. "Foi tudo ótimo. As meninas foram bem ativas nas aulas práticas como arrumar uma cama, limpar o apartamento e banheiros, usar corretamente os produtos e materiais, arrumar um carrinho para a jornada de trabalho otimizando tempo e espaço. Na minha avaliação o curso, que busca a satisfação do cliente referente a comodidade nos apartamentos, foi muito produtivo", disse Ana.

O Secretário de Turismo de Santarém, Diego Pinho, destacou a significância do curso para o segmento turístico da região. "Nós enquanto Secretaria de Turismo nos empenhamos ao máximo para que o mercado turístico esteja bem qualificado, pois essa é a garantia de uma boa prestação de serviço dos profissionais que atuam ou que estão interessados em atuar nesta área. Estamos sempre investindo em qualificação para nossa Santarém, mediante apoio técnico, logístico e financeiro, buscando cumprir a Política Nacional do Turismo no que tange a sustentabilidade e a formação de pessoas para o mercado de trabalho turístico", afirmou.

O curso abordou os seguintes temas: Política Nacional do Turismo, Plano Estratégico do Turismo do Pará, Aspectos básicos dos Pólos Turísticos, Código Mundial de Ética do Turismo, Programas para Qualificação do Turismo, Turismo Sustentabilidade e Infância, Valores Humanos e Sociedade e Conhecimentos Específicos.