4. Culminância da I Semana Municipal do Brincar tem a participação de quase 3 mil pessoas
Culminância da I Semana Municipal do Brincar tem a participação de quase 3 mil pessoas Autor: Desconhecido

O espaço do Parque da Cidade ficou pequeno na tarde desta quinta-feira (30). Quase 3 mil pessoas, entre pais, professores e alunos das Unidades e Centros de Educação Infantil de Santarém participaram do 1º dia da culminância da "I Semana Municipal do Brincar" em alusão à "Semana Mundial do Brincar 2019".

O evento organizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da coordenação de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com as secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT), Turismo (Semtur), Cultura (Semc) através do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e ainda com as Universidades Federal do Oeste do Pará (Ufopa), do Estado do Pará (Uepa) e Ulbra, contou com a participação mais que especial das crianças de algumas Unidades de Educação Infantil do município. Foi uma tarde para brincadeiras e atividades divertidas, relembrando e ensinando os pequenos sobre as brincadeiras do passado, fazendo jus ao tema da I Semana municipal do Brincar: "Brinquedos e brincadeiras ontem e hoje".

Entre as atividades realizadas, a turma da Escola de Artes trabalhou a contação de histórias e cantigas de roda com os pequenos. A turma do NEL realizou atividades como: circuito de boliche, jogo de argola, amarelinha, queimada, cabo de guerra, pista de corrida, elástico e atividades livres.

O "Super Agente", mascote da SMT também marcou presença e divertiu a criançada, levando também informações importantes sobre o trânsito.

"A participação das nossas crianças foi linda, o envolvimento deles e a dedicação em participarem de cada brincadeira demonstra que estamos caminhando pelo trilho correto. A semana municipal do brincar tem justamente essa intenção, promover novas brincadeiras a eles, mas também trazer os pais para participarem desses momentos tão gostosos juntos com nossos pequenos", explicou a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Alyne Rodrigues.

Nesta sexta-feira (31), a programação continua no Parque da Cidade, a partir das 17h, com o segundo e último dia de culminância. Confira as Cemei's e Umei's que participam nesta sexta;

Cemeis: Ademaro da Silva, Antônia Corrêa, Ruinaldo Corrêa e Maria Raimunda.
Umeis: Ebenezer, Floresta, Interventoria, Vitória Régia, Aeroporto Velho, Salvação e Esperança.

Sugestão de entrevista:
Alyne Rodrigues – Coordenadora de Educação Infantil