1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Gerais
  4. CTA ganha sala lúdica para crianças portadoras do HIV
CTA ganha sala lúdica para crianças portadoras do HIV Autor: Desconhecido

CTA ganha sala lúdica para crianças portadoras do HIV

Agencia Santarém
Publicado em - Atualizado
Inaugurada nesta quarta-feira (14), a sala lúdica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que...

Inaugurada nesta quarta-feira (14), a sala lúdica do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que vai beneficiar crianças portadoras do HIV e também filhos de pacientes atendidos pelo Centro. A iniciativa é da Prefeitura de Santarém e começou a ser colocada em prática há cerca de 1 ano e meio pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A sala lúdica foi entregue durante a confraternização de natal do CTA com os pacientes atendidos pelo Centro, na tarde de quarta-feira (14). Durante a confraternização, foram entregues também 50 cestas básicas, doadas por parceiros, para famílias que são acompanhadas e encontram-se em tratamento no CTA.

Sobre a Sala Lúdica

O espaço funciona nas dependências do CTA e é uma espécie de brinquedoteca, onde as crianças têm um cantinho para pintar, participar de jogos educativos, assistir filmes infantis, dentre outros. A sala foi criada graças a uma parceria entre o governo municipal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ong Grupo de Homossexuais de Santarém (GHS), algumas lojas santarenas que doaram material de construção e tinta para a pintura do local e outras lojas que fizeram a doação de móveis, brinquedos, televisor, aparelho de DVD, materiais educativos, livros, etc.

Segundo a coordenadora do CTA, Ana Lúcia Ferreira, as crianças vêm com os pais para a consulta e já tem um espaço para ficar, tornando o ambiente mais acolhedor. Uma vez por mês, nos dias das reuniões de adesão, que geralmente ocorrem na última quinta-feira de cada mês, um pedagogo vai estar realizando atividades com essas crianças. "Foi uma grande conquista para nós, pois era um espaço que já estávamos lutando para conseguir há muito tempo e agora tornou-se uma realidade. É uma satisfação muito grande para nós que atendemos essas pessoas", salientou.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.