4. Cristo Rei se tornou um grande centro de saúde e beleza no Dia Internacional da Mulher
Cristo Rei se tornou um grande centro de saúde e beleza no Dia Internacional da Mulher Autor: Desconhecido

Mulheres foram presenteadas por serviços de manicureA manhã e a tarde desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, foi marcada por uma vasta programação de saúde e beleza no Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós, no intuito de contribuir na elevação da autoestima das clientes e as que trabalham no espaço, neste dia em que se comemoram as lutas diárias das mulheres na conquista de respeito aos seus direitos e dignidade. O evento realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), fez parceria com diversas instituições para a oferta gratuita de vários serviços.

Serviço de limpeza de pele também foi ofertadoUm dos serviços muito procurado pelas mulheres foi a limpeza de pele como informou a acadêmica do curso de Estética Facial do Centro Universitário da Amazônia – Unama, Joanes Vinholte. "Este espaço oferecido pelo Cristo Rei está bem movimentado. As mulheres estão procurando estar bem consigo mesmo e ficar mais bonita. Muitas vezes elas não têm tempo para se cuidar e nem condições para isso, esta é, portanto uma grande oportunidade que os parceiros do evento estão possibilitando para muitas delas", frisou.

A dona de casa Josilene Reis aproveitou a programação para cuidar ainda mais das unhas nos serviços de manicure. "Aproveitei este dia tão especial para nós mulheres para tratar um pouco da minha autoestima cuidando das minhas unhas e até já fiz a limpeza de pele facial, está tudo excelente", destacou.

Francisco Silva da Academia Free Formação Profissional da Amazônia (AAFEPAN) sempre que participa das programações do Cristo Rei, com o corte de cabelo, vê o contentamento das pessoas nas ações. "Essa ação que estamos promovendo hoje no Cristo Rei é muito prazeroso e ver as pessoas contentes com os nossos serviços nos deixa muito feliz", ressaltou.

A professora e militante das questões indígenas Graça TapajósA professora e militante das questões indígenas Graça Tapajós passou pelo serviço de verificação da pressão arterial e comentou sobre a importância de tais programações para a prevenção de doenças ocasionadas principalmente pelos maus hábitos alimentares. "Programações como essa deveriam ser realizadas sempre. É muito importante por que quando se trata de saúde o mais importante é a prevenção, pois depois que a doença se instala o comprometimento é bem maior. A doença não procura faixa etária principalmente por conta de alimentação inadequada, por isso temos que fazer sempre estes testes de glicemia, pressão arterial e outros", explicou.

A cantora regional Dandara Aguiar e o violonista Andrew encantaram o público presente com canções de enaltecimento a beleza e força da mulher na sociedade. O Secretário de Turismo Diego Pinho avaliou o evento como positivo pela participação efetiva das mulheres nas ações oferecidas pelo Cristo Rei e parceiros na realização da programação.Show musical com os artistas Dandara Aguiar e Andrew Salgado