4. Cristo Rei realiza carnaval com exposição de artesanato aos turistas neste sábado
Cristo Rei realiza carnaval com exposição de artesanato aos turistas neste sábado Autor: Desconhecido

O Carnaval é uma das mais importantes manifestações populares do Brasil. A festa encanta visitantes e turistas que aproveitam o feriado prolongado para visitar lugares, seja para se divertir ou para descansar. Pensando nesse público, o Centro de Artesanato do Tapajós, administrado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), realiza o carnaval "Cristo Rei na Folia", neste sábado (2), de 12h às 15h.

O evento é uma oportunidade para que os visitantes e turistas conheçam as opções de produtos artesanais que o Centro de Artesanato oferece. "A programação  visa chamar atenção dos foliões da cidade para os artigos e serviços do Centro de Artesanato do Tapajós. Lá os visitantes, não somente no período do carnaval, mas durante todo o ano, podem comprar lembranças diversas da nossa Santarém para marcar sua estada no Município", explicou o secretário de municipal de Turismo, Diego Pinho.

A coordenadora do Cristo Rei, Cássia Mendonça, informou que a animação do evento ficará por conta da Bateria nota 10 e passistas do Bloco da Pulga. "Como forma de valorizar os artistas que trabalham com o Carnaval em Santarém, convidamos o Bloco da Pulga para essa parceria, que pretende ser uma tarde inesquecível para os visitantes, servidores e artesãos do Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós", destacou.

Além da exposição e comercialização dos produtos artesanais do Centro de Artesanato, os visitantes e turistas também poderão se deliciar com uma feijoada a preço popular.

O Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 375, bairro Santa Clara, entre São Sebastião e Rui Barbosa.